Relaxamento

Relaxamento: alonga cachos, mas não define?

19:20:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! 

A dúvida para muitas mulheres começa quando entra no salão. 

Alisamento, relaxamento, progressiva, quem vai definir exatamente o que vai usar é o profissional de beleza. É através do diagnóstico capilar que vai entender porque alguns procedimentos podem ser mais favoráveis e outros devem ser evitados completamente.

E olha que quando falamos em diagnóstico não nos referimos somente a teste de mecha, isso significa saber se já foi modificado, a textura capilar e seus hábitos diários, é praticamente uma investigação capilar de crescimento e queda, procedimentos e ações mecânicas, que farão o resultado dar certo para ambos, tanto cliente quanto para o profissional.

Por isso, quem não sabe diferenciar as químicas, evite escolher produtos pela internet, só pra fazer em casa, e tentar economizar uns tostões por não ter que ir até o salão, saiba que algumas coisas sobre “químicas” são irreversíveis e sem correções.

Leia Também: 


O relaxamento para cacheadas é opção de cachos mais abertos e naturais sem ter que decidir totalmente pelo alisamento e é aí que mora o problema…

Nem todos cachos conseguem esse alongamento e tudo isso depende da química, sua aplicação e até de sua própria manutenção, ou seja, os cachos alongam, mas não definem da maneira que se espera, não ficam, como se diz… comportados, formados, mas sim, alongados! 

A química do relaxamento fará o resultado esperado, mas dependerá exclusivamente daquele cabelo e textura além de como fará o tratamento que esse cabelo mantenha os cachos alongados e mais definidos.

É importante que o cabelo “relaxado” use produtos específicos inclusive para ativar cachos e deixa-los mais “modelados” até porque, os cabelos diferenciam-se de muitas maneiras, até pelos produtos que utilizam, e que farão totalmente diferença entre um cabelo e outro.

Tem mais aqui: 
Não é difícil duas cacheadas terem total diferença de resultado com essa química uma vez que cada uma tenha uma forma de manter o cabelo tratado.

Com diagnóstico e com a aplicação ideal para o tipo de cacho que tenha é possível ser feliz com relaxamento com boas dicas de manutenção, amanhã eu conto dicas dos hairstylist.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: