Dicas,

Como fazer a lavagem a noite

19:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Como fazer a lavagem a noite
Foto: Reprodução

Olá meninas! Ninguém vai dar a dica aqui pra você ficar uma hora no banheiro lavando e esperando a máscara de tratamento agi, nada disso! Ninguém chega em casa do trabalho pra passar uma hora se lavando, o ideal é essa lavagem ser prática, rápida e o suficiente pra você ter tempo de secar e poder finalmente relaxar do seu dia de trabalho.



Não devo somente lavar os fios normalmente?

Claro que sim! A lavagem não é opção, é fundamental! Porém não precisa fazer isso com 1 pré-shampoo e mais 3 shampoos, somente seja rápida nessa lavagem e se usou muito finalizador, use normalmente seu shampoo diário, se nem usou cremes no cabelo e nem óleos faça uma lavagem com os produtinhos que condicionam e ainda pode sair da lavagem somente com eles.


E o tratamento? Devo fazer?

Para cabelos danificados o tratamento também não é uma opção, é indispensável, portanto seja prática e use máscaras nutritivas ou reconstrutoras daquelas que ficam só três minutinhos de pausa.

Se o cabelo esta tratado e nem consta tantos danos, e até lava os cabelos a noite poucas vezes, pode fazer uso de ampolas ou mesmo aqueles condicionadores da mesma linha do shampoo e completar uma higienização com uma boa selagem;

Se o cabelo é natural não perca tanto tempo com cremes de tratamento todos os dias, use uma ou duas vezes e mantenha o tratamento com um bom shampoo e condicionador profissional.




Vou perder tempo pra modelar?

Não vai perder tempo pra modelar o cabelo se usar os produtos certos que já comentamos aqui essa semana. O ideal é é usar somente um produto coringa.

Um que já seja termoativado e reparador caso queira somente escovar ou pranchar depois da secagem.

Um creme ativador de cachos caso sua opção seja secar com o difusor.

Um defrizante caso queira fazer uma escova.

Se sua escolha é praticidade, deixe os tratamentos com óleos e as umectações para dias favoráveis para deixar essas misturinhas no cabelo.

A finalização de um cabelo lavado a noite também pode ser feita no dia seguinte com produtos aliados que doam proteção e brilho, caso do óleo de argan.

Não é difícil lavar e tratar o cabelo a noite, mas é preciso separar os tratamentos mais demorados para o dia, ou a finalização e a modelagem, você pode fazer tudo no cabelo de maneira rápida sem que isso te custe seu sono e descanso.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: