Componentes Químicos,

Posso mudar do liso para o enrolado?

21:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Aquela matéria de ontem foi só o inicio de uma conversa que temos que levar pra vida toda. 

Química de progressiva, alisamentos, cacheamento dos fios e descoloração são procedimentos realmente “pesados” pra um "tecido morto" como o cabelo, e todo cuidado é pouco pra utilizar essas químicas. 

Os cuidados não param mesmo depois de ter informação sobre os procedimentos, porque além de tudo que se fala ainda tem atualizações químicas, cosméticas e de formuladores então, estar atento a todas as notícias sobre isso é sempre importante pra quem usa.


Do liso para o enrolado
Foto: Reprodução

Falando de desintegrar cabelos, como falamos ontem aqui, e dos cuidados com as químicas que viemos para esse ponto… da tendência, da moda, de querer mudar o estilo de vida que leva para outro mais apropriado à sua personalidade.

Acontece que hoje o cacheado tomou conta das ruas, não é mais tendência, é estilo de vida pra seguir em frente, é ser livre, leve e solta com o volume e os cachos que Deus te deu, então… as meninas querem abandonar o liso que usavam há anos para ficar novamente cacheadas.

A história não é de uma pessoa, mulher ou leitora, são muitas com a mesma história de cabelos!

Algumas meninas que eram cacheadas, tinham cabelo volumoso, e se renderam às progressivas há alguns anos, hoje querem de volta seu cabelo cacheado!



Tenho progressiva faz tempo, posso cachear o cabelo?

A verdade é que pode cachear o cabelo sim, com técnicas para cachear o cabelo sem química.

Não é fácil voltar aos cachos da forma que deve ser, esperando crescer e cortando o comprimento que contém a química do liso, mas esse cabelo que passou por vários procedimentos químicos não pode passar por uma química para deixa-los cacheados de uma vez, ou seja, o permanente afro NÃO É uma opção pra quem quer voltar ao cacheado depois do alisamento!

A primeira regra para voltar aos cachos depois da química é abster-se de fazer esses procedimentos químicos para que o cabelo cresça naturalmente e como deve ser, enrolado. Então se pensar um pouco vai ver que todas já temos a resposta!

Tenha a certeza que você pode voltar para o enrolado se estiver disposta a esperar crescer e ter essa paciência adotando técnicas para cachear sem fazer mais químicas no cabelo!!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: