Componentes Químicos,

Posso enrolar o cabelo tendo só uma selagem?

20:18:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Essa matéria é a mesma coisa que a outra, praticamente!

Posso enrolar o cabelo tendo só uma selagem?
Na verdade a informação só tem que ser passada “separada” pra que todas entendam que químicas com progressivas não podem fazer permanente afro, e cabelos com selagem “química” não podem fazer do mesmo jeito!




Mas minha amiga fez!!

Mas só ela sabe como está o cabelo dela e que tipo de selagem foi essa no cabelo.


O maior problema com alguns termos em salão é justamente não entender se o procedimento é químico ou é apenas um tratamento!!

Porque, tem tratamento que leva o nome de “selagem” e “blindagem” e também tem “Botox” que é tratamento, a Néctar do Brasil tem uma Blindagem que é tratamento! E olha que não estamos só falando de produtos de tratamentos com essa "rotulagem", estamos falando de procedimentos realizados em salão com nomes que parecem químicas progressivas!

E muitas vezes é só uma promoção de uma cauterização, mas chamam de selagem que significa que vai sair de lá com o tratamento e os fios selados com a chapinha, enfim… nós mesmas fazemos marketing pra falar de um tratamento que deixou os cabelos muito alinhados, por exemplo, “fiz um Botox que deixou meus cabelos bem lisos!” e no fim era um tratamento que finalizava com chapinha!!

Isso confunde sim a cabeça de muitas mulheres, principalmente aquelas que não sabem qual o produto ou a química que utilizam, ou simplesmente pedem um procedimento pensando em outro! Por isso também falamos muito aqui no blog sobre fazer o diagnóstico, sobre conversar bastante com o profissional.


Então não pode?

Não pode uma química que é incompatível com outra, independente de ser só uma, de você achar que é fraca ou se já faz algum tempo que fez!

A verdade absoluta com as químicas, mesmo para quem não sabe nada, é o profissional e o teste de mecha!




Porque independente do que tenha ou saiba que tenha no cabelo, o profissional cumprindo sua obrigação no diagnóstico e nos testes antes da química terá a resposta que precisa sobre fazer o procedimento ou não!

O importante é entender que nem sempre conseguimos tudo que queremos por conta de nossas escolhas anteriores, e não tem desculpa pra isso, nem que a química que passou que é fraca (não existe isso, química é química!), nem porque já faz um tempão que usou, nem porque cortou, só com testes e o profissional diagnosticando seu cabelo poderá ter a certeza do que pode fazer.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: