Cachos,

Quanto tempo para o cabelo enrolar novamente?

20:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Quanto tempo para o cabelo enrolar novamente? - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Olá meninas! Acho que estamos satisfeitas com as informações sobre incompatibilidades químicas e sobre o desejo de enrolar o cabelo de um dia para outro não é? 

Quando não da pra fazer simplesmente não da! E o que nos resta é a realidade, e a verdade sobre quanto tempo temos para ter nossos cachos de volta depois que pararmos com a química.

Acontece que não tem cacho que venha por milagre depois de progressiva, não tem cacho que se forme nas pontas e comprimentos após um certo número de lavagens, nem mesmo contando antírresíduos.

Não tem cacho que volta rápido, por isso, que alisar o fio, mesmo que temporariamente, tem que ser uma opção de vida, de estilo, e não uma escolha que você pode trocar depois. 

Claro que progressiva não significa a mesma coisa que alisamento, mas a partir do momento que mexe na estrutura do cabelo para transforma-lo sua opinião deve ser concreta sobre a mudança, e a volta do cabelo anterior.


Muitas dúvidas existem justamente por conta disso, de não terem certeza se os cachos voltarão algum dia ou não, então selecionei três dúvidas cruciais sobre isso, acompanhe as dicas!

Fiz uma progressiva

Muitas meninas voltam rápido aos cachos por conta disso, faz uma progressiva ou uma redução de volume, não gosta de se ver com o cabelo liso ou diferente e passa algum tempo na modelagem e sem fazer novamente a química. 

Mesmo tendo a estrutura modificada, ainda é mais fácil de ter os cachos de volta.

Fiz duas progressivas durante esse ano

A volta dos cachos depende muito do crescimento desse cabelo, do tipo de cacho, dos cuidados e outros procedimentos.

Mas se foram só químicas em tempos longos é favorável que consiga cachear seu cabelo novamente em tempo mais curto do que normalmente muitas passam no processo de transição. As ondulações é que podem não voltar como antes.

A verdade é que cada cabelo é uma sentença!




Fiz várias progressivas, mas parei faz 2 meses!

Não importa quanto tempo você parou, mas chega uma hora que as químicas progressivas acabam alisando de vez o cabelo e o que resta é só a raiz crescendo e depois o corte!

Pra quem já riu sobre “memorizar o liso” saiba que é isso que acontece naturalmente com as químicas progressivas, daí não adianta se parou 2 meses ou 6, só cortando e deixando crescer para cachear novamente.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: