Cachos

Na transição e no Verão

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Na transição e no Verão
Na transição e no Verão - Foto: Reprodução

Olá meninas! Pode falar o que quiser, quando a mulher decide voltar aos cachos tenha certeza que ela voltará!

Para as cacheadas não tem problema largar a química, não tem problema largar a chapinha a dificuldade depois de já ter feito algum tipo de alisamento no fio é voltar aos cachos o mais rápido possível, é o que chamamos de transição, onde deixa de fazer qualquer procedimento químico para que o cabelo volte a cachear.


É aqui que entra muitas dúvidas, independente da estação do ano:

  1. O cabelo “pode” memorizar o liso depois de tantas progressivas e então só cortando aos poucos para fazer o cabelo cachear novamente. Por isso que a fase de transição demanda muita paciência já que nem todas voltam a ter seus cachos tão rápido quanto pararam de fazer as progressivas!
  2. Quando foram feitos poucos procedimentos é mais fácil do cabelo voltar a cachear somente com as técnicas de modelagem; As mais famosas técnicas de modelagem para cabelos cacheados são técnicas utilizadas em cabelos indefinidos como os cabelos em transição;
  3. O cabelo pode crescer mais grosso na raiz, mesmo o comprimento estando diferente; É o que chamamos de Scab Hair, o cabelo crespo na raiz acaba sendo um problema na época da transição.

Scab Hair

Uma pessoa faz muitos processos químicos e não vamos contar só relaxamentos e progressivas, também conta os apliques, trancinhas e penteados que forçam o fio do couro cabeludo e de certa forma colaboram para danos por um longo tempo. Esse excesso de químicas acaba lesando de alguma forma o bulbo capilar. A pessoa decide parar a química e voltar o cabelo natural, então, nesta fase de transição, o nascimento de novos fios vem com sequelas de lesões no couro cabeludo e consequentemente sua forma é diferenciada do cabelo natural, portanto crescem diferenciados, mais grossos e ásperos e sem definição. 
Não é comprovado cientificamente o "abuso de químicas" no couro cabeludo, mas é fato que as cacheadas que já foram alisadas e querem voltar a forma antiga, já passaram por isso.

O cabelo em transição pede cuidados no verão

Para que o cabelo alisado volte a cachear é preciso evitar ao máximo mais danos ao cabelo, por isso, é preciso manter todos os cuidados no verão, como proteção solar e tratamentos nutritivos para segurar a hidratação e os cachinhos mais modelados.

O meio do cabelo acaba ficando com mais volume e com as pontas retas. Nessa fase tem muitas dicas que ajudam as meninas cacheadas a “segurarem a onda” da química para não desistir de ver os cachinhos novamente, isso significa truques pra penteados, bandanas, trancinhas na raiz, modelagem com técnicas para fazer cachos sem alta temperatura e principalmente produtos. 

Alguns produtos ajudam a encorpar mais o cabelo e manter o cabelo modelado. Também tem técnicas específicas para deixar os cabelos mais modelados, como o método LOC e técnicas de lavagem para deixar o fio mais hidratado e fácil de modelar.

O ideal é não perder o foco do tratamento e da modelagem também no verão, já que os danos do sol podem trazer ainda mais problemas para os fios cacheados.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: