Cachos,

Melhor técnica para modelar os fios crespos no verão

17:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Melhor técnica para modelar os fios crespos no verão
Melhor técnica para modelar os fios crespos no verão - Foto: Reprodução
Olá meninas! Taí uma dica boa, modelagem! Adoro falar de modelar os cachinhos que nessa onda de cabelo natural e mais rebelde todas se jogam pra ver o que dá… mesmo pra quem tem o cabelo liso que seja uma modelagem estilo beach hair vale a pena tentar!

A parte boa da modelagem para as cacheadas é que elas se viram muito bem, de todo jeito, com creme ou sem creme, com truques e com jeito de secar os cabelos enfim… criatividade nos cachinhos é o que não falta para as cacheadas.

No verão algumas técnicas são legais e outras nem tanto!




O gel de linhaça não?

O gel de linhaça já foi contado aqui olha a receita, a parte boa é que se estiver de cabelos ondulados ou até lisos pode conseguir volume, brilho e uma rebeldia com ondulação no cabelo, que fica muito bonito e a cara do verão, mas aí que esta a coisa, no verão não da pra manter o cabelo sem um "teco" de óleo de argan, de reparadores porque o cabelo precisa ser protegido dos raios UV e infelizmente o gel de linhaça não faz isso, então não é vantajoso usar ele nessa época ainda mais se já sabe que vai ficar exposta no sol. Isso não significa que não é bom, é ótimo e funciona.

Difusor sim?

Claro que difusor funciona no verão, principalmente depois que faz aquela lavagem básica nos fios depois da praia ou da piscina e vai modelar, é só secar as pontas com o cabelo voltado pra baixo, da muito certo e é seu aliado nos dias quentes pra secagem do cabelo.

Óleo vegetal não?

Tem muitas meninas que usam o óleo vegetal direto no cabelo pra além de umectar, manter a nutrição do fio e também modelar, na dosagem certa faz milagre!! Todas sabem! Mas não é apropriado pra utilizar quando ficar exposta ao sol. O óleo vegetal é sim antioxidante com ativos naturais mas não protege intensamente como os produtos industrializados já fazem, coisa do óleo de argan e reparadores com proteção solar, então da pra usar se for os dois juntos, aliados a coisa da certo.

Plopping sim?

Claro que sim! Aqui tu usa creme e finalizadores, é só joga o cabelo pra cama em cima da camisa, embola tudo e pronto, deixa lá meia hora que a coisa toda tá pronta e fica um arraso, dura a modelagem e com os cremes com proteção da tudo certo. Vê aqui o passo a passo.


Método Loc Sim ou Não?

Depende! O método LOC mantem o cabelo hidratado, e a mistura é assim:

  1. Água com um teco de glicerina -  Borrifa no cabelo;
  2. Óleo vegetal - massageia os fios com o óleo (na dosagem certa);
  3. Usa seu creme preferido para amassar os cachos
Não tem segredo, borrifa a água depois massageia com o óleo e por ultimo usa seu leave-in, e é por conta desse leave-in que vai poder utilizar esse método no verão. Utilizando o leave-in certo com proteção solar, pronto! Cabelo modelado, estilizado para quem tem fios ondulados, cacheados, crespos, todos protegidos. Sucesso no verão!


Vambora modelar?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: