Cachos,

Verão sem silicones no cabelo?

19:18:00 Lucy Viana 0 Comments

Verão sem silicones no cabelo?
Verão sem silicones no cabelo? Foto: Reprodução

Olá meninas! Voltamos na questão “x” sobre silicones no cabelo cacheado e crespo.

E como foi dito ontem, nessa matéria aqui sobre tratamentos, as cacheadas e crespas que fazem uso da técnica low poo ou não, podem usar silicones e se beneficiar com seu poder de proteção solar.

O que és tu silicone?

O silicone não deixa de ser um ativo natural já que vem do silício (mineral encontrado na natureza), embora industrializado e passado por processo químicos para virar um reparador, o silicone tem mais do que a função de proteger o cabelo dos raios solares.

  • É um impermeabilizador dos fios, na sua devida proporção em cada cosmético claro! 
  • E um alinhador pela sua grande textura condicionante nos cabelos, 
  • Aliado com nutrientes como queratina óleos vegetais e aminoácidos colabora para manter o cabelo tratado pela sua própria proteção.
  • O silicone é removido facilmente por shampoos.

Aonde você esta?

O silicone não é somente utilizado em finalizadores ou leave-ins, nesses produtos é aonde pode dar mais peso ao cabelo se for mal utilizado, mas silicones tem em quase todos os produtos que conhecemos, desde o creme corporal até o creme para cabelos estando presente em shampoos, mascaras e condicionadores.

Mesmo que não queira utilizar o silicone, você vai encontra-lo em alguns produtos que são indispensáveis esse componente, como os produtos com proteção solar, produtos para cabelos coloridos, danificados e também para cacheados, portanto não da pra manter a cor, a hidratação no cabelo sem esses artifícios nos cosméticos.


O silicone é legal para manter o cabelo em bom estado pela sua proteção, brilho e alinhamento.

Em outras palavras...

É como o sal do tempero, o sal da o sabor embora tenha suas desvantagens quando utilizado em excesso por algumas pessoas, o silicone é assim, essencial na dosagem certa, e pode ser demais em alguns cabelos, como os cacheados. Sabendo usar corretamente para proteção o silicone pode sim ser aliado dos cachos e amigo da coloração!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: