Cachos,

Qual técnica de tratamento é a melhor para cabelos crespos no verão?

19:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Qual técnica de tratamento é a melhor para cabelos crespos no verão?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Não tem como falar que o cabelo crespo é igual de todas, porque não é, ele cresce igual todos os outros cabelos porém tem a estrutura espiralada e isso acaba prejudicando sua hidratação natural, aquela mesma da raiz ao comprimento, e daí vem o ressecamento natural desses cabelos.

As cacheadas e crespas adotam técnicas diferenciadas de tratamento porque:

Shampoos não podem ser agressivos na lavagem

Alguns componentes do shampoo tornam essa detergência agressiva a esse tipo de cabelo, mesmo que saibamos que o shampoo remove sujidade e também adiciona nutrientes à cutícula nessa limpeza, porém acaba agredindo o cabelo pela sua própria natureza, então esses shampoos acabam sendo mais agressivos aos fios cacheados e crespos e por isso muitas mulheres adotam a técnica de usar shampoos sem sulfato.


Mascaras devem tratar sem acumular nos fios

Igualmente o shampoo, os tratamentos capilares também possuem ingredientes que não são favoráveis ao cabelo cacheado e crespo, pelo acumulo de substâncias que impermeabilizam o fio… embora para muitas meninas com cabelos com química, impermeabilização do fio seja a palavra do sucesso, para as cacheadas o acumulo desses ingredientes acabam deixando os fios mais ressecados, opacos e sem o devido tratamento de seu próprio ressecamento natural, é por isso que não usam derivados do petróleo nas máscaras capilares. 
Para as cacheadas e crespas utlizar componentes naturais e condicionantes são melhores do que qualquer outro ingrediente que só doe peso e alinhamento.


Qual técnica é essa?

A técnica low poo é uma forma de tratar os cabelos conforme foi falado acima, com shampoo sem sulfatos e com máscaras de tratamento e finalizadores sem petrolatos. Os produtos utilizados durante o tratamento garantem fios mais soltinhos desde a raiz, com cachos modelados.

No verão mesmo com essa técnica é possível fazer a proteção do cabelo utilizando leave-in e finalizadores sem petrolatos, alguns silicones específicos para proteção solar aliado a nutrientes protegem o cabelo dos raios solares assim como também protegem do desbotamento.

O cronograma Capilar é outra dica de programa de tratamento que pode ser utilizado pelas cacheadas para que os nutrientes necessários aos fios sejam para hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo já danificado por agentes externos e químicas.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: