Cabelo Fino,

Tratando os cacheados mais finos e ralos.

17:43:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

O cabelo cacheado também é fino e sensível, difícil é perceber isso pela sua forma anelada, mas é aqui mesmo que mora o problema, embora muitas cacheadas indiquem produtos com grande dosagem não é para todas que da certo, seja no tratamento ou na proteção e penteabilidade. 

Existem cachos diferentes, formas diferentes e sabendo qual seu tipo fica mais fácil lavar, tratar e finalizar.

tipos de cachos
Fonte: imagem – do livro Curly Girl

Alguns tipos de cachos:

Swavy Curls: Esse cabelo tende a ser ondulado nas laterais e pontas. Normalmente o fundo do cabelo tem ondas mais visíveis. Muitos produtos se dão bem com esse cabelo, a dosagem é o fator essencial pra dar certo, e nesse caso não é preciso muito produto mas uma técnica diferenciada para cachear mais os fios, até mesmo um corte de cabelo.

Wavy Curls: Ondulados. Esses cabelos podem ser mais “altos” em alguma parte da cabeça, mas em geral são onduladinhos pode ser mais finos, mas também mais fáceis de hidratar, aqui a dosagem é na quantidade do cabelo ou menor, por que é mais fácil de pesar os finalizadores.

Botticelli Curls: Mistura de ondas. Os cachos podem variar conforme a estação e a umidade do ar, as vezes mais apertados e noutras vezes mais soltos. Esse cabelo quando ralo e fino modificado por químicas podem se beneficiar com uma dosagem maior de finalizadores quando aliado a técnicas de cachos.

Corkscrew curls: Saca-rolha : Os cachos são muito apertados e o frizz nesses cabelos é mais elevado. Esses cabelos amam condicionador e pra eles a quantidade maior de leave-in favorece, já que a hidratação nesse cacho é indispensável diariamente.
Não estão nesta lista todos tipos de cachos, entre um e outro há formatos diferentes de anelados e isso cada um respectivamente caracteriza a forma do fio, com isso também é possíve aliar-se a melhor maneira de tratar o cabelo.
Embora seja novidade pra quem tem cabelo liso, os cacheados tem mais segredos na hora do tratamento, por serem cabelos frágeis pelo ressecamento e fino na estrutura. É preciso truques e dicas pra que os cachos fiquem definidos e totalmente hidratados, afinal as formas do fio são muito diferentes, e no caso do liso é uma só forma.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: