Cabelo Fino
Cuidando dos fios ralos antes das químicas
Olá meninas!
Ninguém proíbe uma mulher de fazer coloração ou outras químicas a não ser que seu cabelo esteja caindo ou na UTI, é a mais pura verdade, sejamos realistas que quando se trata de desejos mesmo quem tem cabelos ralos de uma maneira ou de outra acaba fazendo o procedimento que quer!
Claro que a prática nesse caso não leva a perfeição!
O cabelo ralo não aguenta tanta coisa assim, e a quantidade de fios e sua estrutura não favorecem químicas e mais químicas no cabelo, de outra maneira não adianta falar pra pessoa pintar o cabelo uma única vez na vida, ou descolorir, ou então fazer uma permanente e nunca mais ver químicas na frente…
Enfim, uma vez que a pessoa faça, terá vários motivos para fazer a química novamente, por isso, os cuidados são indispensáveis:
O cabelo ralo é um cabelo minguado, além de pouco na maioria das vezes é muito fino e já pensou esse cabelo todo ressecado e poroso? Com quebra ou queimado nas pontas? Não tem jeito né meninas!
- O cabelo tem que estar muito forte para passar por uma descoloração e ainda assim é possível que o profissional não faça!! Ele sabe bem o que vai retirar de nutrientes desse cabelo e que pra repor massa a coisa é bem mais difícil!
- A química permanente afro pode ser uma boa pra dar um “up” de volume nesse cabelo, mas nem sempre o profissional vai arcar com o procedimento no seu fio e tudo depende de como esta o fio no momento e se é viável ou até mesmo se cai bem pra você;
- A coloração parece inofensiva, mas é química e pode ressecar mais fácil seu cabelo, por muitos terem a estrutura fina absorvem mais da química, ressecam horrores e a porosidade se instala fácil, é preciso tratamento de reposição de massa antes, durante e após as colorações e sempre!
Dar pausa segura para qualquer tipo de química é fundamental pra que o procedimento de certo d forma segura e deixando o cabelo saudável.
Beijos
Bom feriado meninas!
0 comentários: