Coloração e Descoloração,

Cabelo desintegra com química?

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!!! Quem já ouviu isso aí, que cabelo desintegra com a química?

Cabelo desintegra com química?
Foto: Reprodução
Não vamos fazer uma história sobre isso, mas sim alertar sobre os problemas de fazer químicas de qualquer jeito e de qualquer maneira, ok?


É importante entender que todas as químicas, mesmo as colorações, tem regras e preparativos pra tudo correr bem e sem surpresas. Mesmo depois da transformação é seguido cuidados e tratamentos específicos para o resultado ser sucesso até o próximo retoque, então, o que ouvir falar sobre qualquer danos e tragédias cabelísticas sobre químicas, não se enquadra no termo “cuidados pré e pós química”. E também por fazer parte desse roll de pessoas, que tomam os devidos cuidados, muitas meninas nem acreditam no que possa realmente acontecer no cabelo.

Mas é preciso entender a proporção da coisa e em que momento pode acontecer!

Porém, vamos do inicio: O que quer dizer desintegrar cabelos?

Desintegrar: desfazer(-se) ou decompor(-se) algo em seus elementos ou partes constitutivas; fazer perder ou perder a coesão; desagregar(-se).

O que é verdade?

O cabelo pode desintegrar-se por contas de químicas. Isso é verdade!

Isso acontece muito e chama-se corte químico, o cabelo desintegrou-se de sua estrutura e partiu. 

E pode pensar também no cabelo quebradiço com uma química de descoloração, e daí novamente você pensa no cabelo oco e na química do descolorante abrindo as cutículas desse cabelo, e vai ver que vai rolar outro corte químico!!! 

É tão simples entender como o cabelo funciona porque só de imaginar você sabe que parte desse cabelo quebradiço vai desintegrar-se.

Todas nós já sabemos que o cabelo maltratado e com excesso de química pode sofrer vários danos! Mas depende a maneira que falar disso você pode ser entendida de outra maneira!
Algumas palavras quando colocadas numa determinada situação não só acabam com o tipo de procedimento como também com sua explicação, coisas que o marketing faz!




O que entender e levar pra vida?

Que tudo em excesso faz mal! 

  1. Ninguém vai ter o cabelo desintegrado pela química SE manter a pausa correta entre os retoques, isso serve para qualquer química; 
  2. Ninguém vai ter o cabelo desintegrado pela química SE manter tratamentos compatíveis e potentes para cabelos muitos danificados com esses procedimentos; 
  3. Ninguém vai ter o cabelo desintegrado pela química, mesmo SE fizer um permanente afro e manter os cuidados antes e pós procedimento;

Mas cabelo gente, é tecido morto, tipo já era, foi, deu entende? 

O máximo que pode fazer com ele é deixar mais forte, encorpado, mas da onde ele quebrar não da pra nascer outro, e por isso fazemos tantos tratamentos, pra não romper tão facilmente.

Mas pense que cabelo natural já sofre com ação do tempo imagina pra quem já mexeu na cutícula?

Mesmo assim, eu acredito que nós todas operamos milagre no cabelo cabelo, porque o bichinho é tão forte que chega a doer na gente, as vezes com aquele monte de coloração e química e o bichinho ta lá aguentando, as vezes troca da cor preta, pro vermelho, e faz progressiva e quer descolorir, volta para o preto e ele ta lá aguentando firme, mas tem uma hora que não da mais e daí a química que você jogar leva a coisa toda pro chão, isso sim é desintegrar, mas também é por isso que existe teste de mecha, de resistência e até de elasticidade e porosidade porque ninguém vai passar por isso sem saber!

Em outras palavras, o corte químico não acontece quando você se precaver, com cuidados antes e pós procedimento!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: