Cachos,

Ta passando Creme de Pentear demais!!

18:09:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Quem já passou um “perrengue” ouvindo criticas por conta da chapinha ainda não sabe o que falam de quem usa muito creme de pentear!

Isso acontece muito com as cacheadas, quem esta em transição ou as onduladas que acabam aderindo algumas técnicas para modelar cachos para obter mais ondas no fio.


Ta passando Creme de Pentear demais!!
Foto: Reprodução

O que essas pessoas tem a ver com o creme de pentear?

É a quantidade de creme que define os cachos meninas.

A quantidade de creme para qualquer pessoa que tenha cacho tem que ser em maior quantidade pelo óbvio… o cabelo tem volume e é espiralado, a mesma quantidade que uma pessoa de cabelo liso passa no cabelo não é a mesma quantidade que uma cacheada precisa entende?

Por isso quanto mais creme num cabelo muito cacheado melhor é a definição, quanto mais creme num cabelo em transição maior é a modelagem.

Além disso não é só o creme de pentear que modela os cachos e ondulados, depois do creme o auxilio de finalizadores em géis são muito bem vindos porque mantem o fio cacheado sem desmanchar pelo resto do dia, fora que a maioria ajuda a diminuir o frizz e o volume também, então, são artifícios especiais que as cacheadas usam para ficar com o cabelo do jeito que desejam, assim como as meninas de cabelos lisos tem seus artifícios com a chapinha ou defrisantes para manter cabelos ainda mais lisos.


Cada um do seu Jeito

Acontece que não tem essa de especular quanto creme cada uma esta passando no cabelo, assim como outras são conscientes pelas chapinhas que usa diariamente!

Essa coisa de falar demais e não conhecer como as pessoas gostam do cabelo, e julgar, tirar definições sem entendimento do que realmente acontece, é demais!
Por conta de hábitos algumas meninas acabam sendo “caracterizadas” e intimidadas por conta do que fazem no cabelo.

Muitas meninas que passam pela transição ficam um tempão modelando o cabelo, que uma vez passou por química e não quer cachear mais… e cada cachinho, cada definição realizada é motivo sim pra comemorar, porque a paciência pra ter o cabelo de volta vale tanto a pena que muitas vezes é impossível mensurar.

Mas tem técnicas e jeito de modelar, além de incentivos e experiências concretas de sucesso para se espelharem.

Então, quem ama seus cachos que os modele da maneira que achar melhor e cada uma fique consciente do que deseja passar para outras pessoas, o que possa auxiliar, ajudar, informar ou continuar com falatório sem intenção de ajudar? Bom senso né meninas?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: