cabelo crespo,

4 coisas que não podem faltar para definir cachos

17:01:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Lembra como falamos na matéria ontem sobre dicas uteis e certas para cabelos?

4 coisas que não podem faltar para definir cachos
Foto: Reprodução

Pois é, tem muitas dicas boas para vários tipos de cabelos e suas características, e mais ainda tem receitas na net que ajudam e colaboram muito a ter o resultado esperado no cabelo, e isso tudo nos ajuda a ajeitar o cabelo como realmente queremos.

Mas para cachos tem itens que são realmente responsáveis por cachos mais definidos e bonitos.


Creme de pentear

O creme de pentear pode ser opcional para cabelos lisos, mas para cachos é praticamente obrigatório.

Não tem como definir cachos, deixa-los modelados, sem frizz sem esse item indispensável.
E esse produto é tão bom para cacheadas que hoje não tem só creme de pentear, tem gel, tem leite, tem fluido, tem tudo que é produto após a lavagem e também pra ser utilizado com os cabelos secos para que os cachos fiquem mais definidos.




Óleo vegetal para Umectação

A umectação com azeite, óleo vegetal tanto na pre- lavagem como pra dormir é um excelente item para definir cachos porque encorpa, nutre, reduz o volume e deixa os cachos mais definidos mesmo lavando todo esse óleo do cabelo, e melhor, ainda tem óleos que podem ser usados aliados ao leave-in para definir ainda mais os cachos.

Pente

Não tem como substituir o pente de madeira por nada, nem escova, pente fino ou qualquer acessório que possa passar nos cabelos para ajeita-lo, porque o que ajeita os cachos são bons pentes de dentes largos. Mesmo para pentear os cabelos úmidos os pentes de dentes largos ajudam a manter as mechas mais definidas pela forma que foram penteadas, alinhadas.




Difusor


A cacheada que ainda não viu os benefícios do difusor para cachear pontas e comprimento não sabe o que esta perdendo.

Principalmente as pontas.

O difusor é um aparelho aliado ao secador que garante total ajuda para ativar cachos e deixa-los mais definidos e o mais interessante é que também é usado aliado a esses outros 3 itens citados acima.

De qualquer maneira aprendemos a cachear os fios para que fiquem mais definido, com menor volume e mais centrado. Mas realmente não da pra ter um resultado perfeito quando nada é feito ou ajeitado, ou mesmo não se utiliza dessas dicas para ter o resultado esperado.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: