Cabelo Fino,

Cabelos finos quebram mais!

17:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos finos quebram mais!


Olá meninas! Pode acreditar que essa quebra é a "treva" para os cabelos finos porque além de ficar todo ralinho no comprimento e pontas, ainda ficam despontados, então pensa como o cabelo fino sofre! E o pior é que são em hábitos ruins, porque o cabelo fino, muitos deles, não são tão “frágeis” assim que quebram por qualquer coisa, são mesmo nossas ações que fazem deles cabelos mais ralos e sensíveis.

Soluções:

Falamos de um desses fatores ontem!

O embaraçamento do cabelo

É um grande fator de quebra do fio, e pode não acreditar, mas aquele barulhinho que faz na hora de puxar com tudo o pente já foi vários fios por “água a baixo” simples assim! E se fosse só o pente ou a escova, imagina! Mas tem ainda os prendedores! Como esses cabelos embaraçam mais, na hora do prendedor é uma "nózada" ali que nada da jeito, é puxar, enroscar e ver os fios quebrarem. Então, vale a pena ler a dica de ontem que é todo segredo pra nada disso aqui acontecer!

As ações mecânicas

Se isso fosse balela meninas, não viriam tantos cabelos no chão, pontas duplas que nem sabem da onde apareceram naquele cabelo tão fino e leve, e até as pontas mais porosas! Tudo da alta temperatura!

E diz, como não usar? Pois é, há quem precise, quem sente falta e quem não saia de casa sem uma bela chapinha, então o negócio é começar o tratamento no chuveiro, usando produtos com essa característica “thermo protetora” e depois da lavagem, usar creme de pentear, fluido, ou spray que seja protetor térmico e ainda depois disso, aplicar o óleo de argan para REPARAR as pontas que ficaram ressecadas com alta temperatura, segredinho que da certo!

As escovações podem ser a parte pior da história, porque mesmo que tenha escovas específicas para cabelos finos, se não desembaraçar e deixar o cabelo emoliente para o deslize da escova vai grudar tudo nas cerdas e pra tirar vai ser um trauma.

Tinturas

As tinturas não quebram e nem fazem cair o fio, mas o pH delas no cabelo detonado, pode contar em perder uns fios na hora do enxague ! Fato! As tinturas, colorações são químicas e alteram o pH do cabelo e sua saúde, por isso é normal que alguns fios quebrem ou caem na hora da mistura da tinta no cabelo, é a própria espalhabilidade, fios que já estão caindo, tração com pente e o próprio danos nas pontas, e nos fios finos isso será percebido tão logo enxague os fios ou passe os dedos pelo cabelo com tintura.

Também tem segredo pra isso, aliar a mistura óleo de argan ou aplicar a queratina no fio pode fazer diferença e esses produtos não vão alterar a eficácia da coloração.

Outra dica legal é emulsionar o cabelo em um pouco de água, não dará diferença no resultado da cor e a espalhabilidade será melhor!

Nem vamos falar de outras químicas porque o cabelo muito fino e com frizz não precisa de química, precisa de tratamentos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: