Cabelo Fino,

Cabelos que embaraçam mais – Como cuidar?

18:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos que embaraçam mais – Como cuidar?


Olá meninas! Se tem um problema terrível nas madeixas finas é a hora de pentear.

O pior não é isso! Muitas meninas de cabelo fino não gostam de usar condicionador porque esse tipo de produto acaba selando demais na hora da lavagem e o fio e acabando com o pouco volume quando seca, porém se não usar não da pra pentear o cabelo! Acredite! Até os dedos não passam no meio de nós que ficam no fio.

Só que o cabelo fino tem outro problema, o creme de pentear, e nem todas que adquiriram fios lisos e com o passar dos anos ficaram mais finos gostam desses produtos, e se não estava acostumada com isso, agora o creme de pentear vai ser fundamental, e no ponto, na dosagem certa, nem demais pra não pesar, e nem menos que o necessário porque senão não vai desembaraçar.

Esse problema de nós é mais nos cabelos finos e não importa se nasceu com o cabelo assim ou ficou fino com o tempo, é a estrutura dele que é favorável a dar nós a cada ventania, suor na hora de dormir, lavagem e falta de condicionamento pós tratamento.

Como cuidar do cabelo fino para que não embarace tanto

A lavagem: 

Deve ser apropriada ao fio, os shampoos suaves e mais hidratantes são os melhores já que o shampoo neutro, ou mesmo mais adstringente também pode provocar o embaraço no cabelo.
O tratamento:

É de acordo com as características do fio, seja com química, coloração ou danificado, o que importa nessa hora é a dosagem do produto, é mais fácil tratar esse cabelo pelas suas cutículas, porém também é mais fácil ficar com frizz, a quantidade certa e o produto específico farão a diferença.

Pós lavagem:

Mesmo que não goste é preciso usar creme de pentear para não quebrar os fios no manuseio com pente ou escova, então use os condicionadores sem enxague, ou os cremes mais fluidos, não vai pesar no cabelo e vai doar o condicionamento que precisa para penteá-lo.
  • Para cabelos cacheados e finos a dosagem do creme pode ser um pouco maior para modelagem, mesmo assim, tem que tomar cuidado ou o cabelo pesa e os cachos ficam opacos.

Óleos e finalizadores:

A não ser para cachos e ondulados onde a intenção é modelar com as mãos pode-se até usar um pouco a mais nas pontas, mas em outros cabelos, como os mais lisos, o óleo deve ser pouco e nas pontas, ou melhor antes da escovação ou após sem o creme de pentear.

A união de dois produtos para finalização só da certo para as mais cacheadas para modelagem. Pra quem tem o cabelo liso e fios muito finos a vantagem esta na emoliência do óleo protetor térmico antes da escova ou mesmo os finalizadores termo ativados antes da chapinha.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: