Cabelo Curto

Cabelo curto e poroso - Como cuidar?

20:02:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Não são só as meninas de cabelo longo que fazem descoloração, quem tem cabelo curto também se aventura a ter os fios platinados e quase brancos, não é uma tendência, faz parte da mulher querer mudar o cabelo, mudar o tom e também conquistar cores que nunca tiveram, como esse tipo de cabelo, só descolorido.

Os cabelos descoloridos são de fato os que perdem mais nutrientes, a química é tão forte a ponto de criar fissuras nas cutículas e transforma-las totalmente fazendo com que o fio fique voando, sem estrutura, poroso, sem caimento e sem brilho. 



A porosidade nos cabelos curtos


O cabelo curto não é diferente de qualquer cabelo, a não ser pelo comprimento, também sofre desgastes pela química e suas pontas também podem ficar quebradiças por conta de descolorações sucessivas o problema maior nesse cabelo além do desgaste é que as pontas quebradiças estragam todo o corte e o cabelo curto e poroso acaba ficando também mais cheio e com as pontas sem definição e feias.

Tratamento para cabelos curtos e porosos


A primeira coisa que esse cabelo precisa é de nutrientes pesados e não da pra falar nisso sem pensar em reconstrução. A reconstrução deve estar até duas vezes na semana dependendo da máscara (se for produto de mercado somente uma vez por semana não vai resolver o problema!) não haverá problema de excesso de proteína, e nesse cabelo é dosagem certa, não é usando muito pra recuperar o cabelo mas de acordo com o comprimento.



A umectação também é importante porque encorpa o cabelo e da mais emoliência pra evitar que o cabelo quebre ainda mais e para deixar os fios pesadinhos e com vida.

Além disso com o tratamento seguindo pode fazer queratinização, cauterização e usar sempre protetor capilar, leave-in para segurar mais o tratamento. Usando produtos profissionais o tratamento é mais rápido e com mais qualidade, o cabelo volta a ficar encorpado, com caimento e assim mais fácil de estilizar.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: