Qual a melhor ferramenta de beleza pra ter em casa?

19:22:00 Lucy Viana 2 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Antes de começar falar dos aparelhos convém dar uma ajudinha pra quem não sabe o que comprar ou qual é o melhor aparelho térmico pra ter em casa, porque comprar, só na "achisse" que vai usar algum dia e depois ficar encostado o resto da vida é perda de dinheiro e falta de controle na hora da compra, impulso irrelevante na hora de buscar a ferramenta certa pra utilizar.



Dessa vez não vamos falar da praticidade ou do valor, custo/benefício, é somente um indicador pra não gastar a toa por causa de dicas, mercham ou promoções.

Cabelos lisos


Cabelo liso, volumoso, fino, não importa, o que importa é como gosta do seu cabelo e se gosta dele liso, a chapinha será fundamental para deixar aquele cabelo estático que não levanta nenhum fio. 

Mas tem meninas que gostam do fio um pouco ondulado e querem de vez em quando fazer isso no cabelo. Se quer praticidade e algo não tão fechado e trabalhoso tem modeladores que fazem isso mecha a mecha deixando o fio mais pra ondulado, não será em vão o gasto com esse aparelho. Se a vontade de cachos fechadinhos estilo "Maysa" é quase nula provavelmente um babyliss ou outro modelador de pinça vai ficar jogado no armário, 

Quem gosta do cabelo liso também é adepta de escovações então além da boa escova o secador será fundamental pra fazer o procedimento. Depois é só escolher o melhor aparelho para o tipo de resultado que deseja, ou conforme as características do seu cabelo.



Cabelos ondulados


Esse tipo de cabelo está sempre no meio termo e depende do jeito que o cabelo esta a chapinha ou o babyliss de pinça podem ser bem utilizados, e sempre, é questão de gostar mesmo dos dois tipos de cabelo e uma hora ou outra enrolar ou alisar os fios.

Outro aparelho legal pra ter são os secadores com difusor. O difusor garante mais definição e a ondulação natural e perfeita do cabelo, é só questão de pensar como gosta de usar os cabelos e tem várias opções a disposição pra esse tipo de fio.

Cabelos cacheados


Quem ama seus cachos e da liberdade a eles, deixando soltos, estilizados e livres não precisará de chapinha em casa, nem de vez em quando. Porque só uma cacheada sabe a dor que é esticar seus fiozinhos quando os cachos estão na alma, a chapinha é só um item pra ficar encostado com a escova. A não ser que goste de deixar os cachos mais lisos, então tem escova certa, e muitos cuidados com a chapinha pra não quebrar o cabelo.

Modelador também pode ser dispensável já que cachos livres e soltos não são modelados com aparelhos e sim desde a lavagem e com finalizadores no pós tratamento, mas fundamental pra ter em casa é o difusor pra ser usado acoplado no secador, esse aparelho define muito os cachos e seu uso pode ser constante até porque o desgaste é pouco com a utilização dessa ferramenta de beleza.

  1. Afros: Quem ama cabelos afros não usam chapinha, nem modeladores, o secador e o difusor são opcional, a palavra chave aqui são garfos, pentes apropriados para modelagem, ou outras técnicas manuais sem aparelhos.
  2. Lisos de química: Cabelos lisos com químicas devem evitar o uso da chapinha o tempo todo, não só pra manter a cor do fio, mas para evitar ainda mais desgastes da fibra do cabelo e principalmente das pontas.



Amanha falamos dos aparelhos.
Beijos

You Might Also Like

2 comentários: