FINALIZADORES

Mousse: Serve pra quê?

19:52:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Eu aposto que vocês já estão doidinhas com essa história de finalizadores, ta não? 

Na hora de adquirir o produto você sabe qual o melhor pra você?


Infelizmente nem todos os produtos vem especificado de maneira que possamos entender, assim, acabamos muitas vezes comprando produtos que vão ficar parados em casa até o vencimento, porque simplesmente não sabemos como utilizar ou não dão resultados relevantes no cabelo.

Saiba Mais: 
O mousse é um desses cosméticos que acaba encostado, isso porque na maioria das vezes a proposta na embalagem não garante o resultado desejado para muitas mulheres.

Os mousses são especialmente utilizados para encorpar, doar volume e textura e modelar, o tratamento (ativos reparadores) no uso do finalizador depende de cada marca, mas necessariamente esses produto tem ativos que garantem uma fixação no fio de leve a forte, e também por isso deve ser usado na dosagem certa para seu cabelo, para não pesar de forma a juntar resíduos no fio. 

O maior problema em adquirir o mousse é esperar que modele o cabelo sozinho, sem nenhum aparato a mais, nem modeladores, aí que entra a turma do “não gostei” como as meninas de cabelo liso que não conseguem cachear os fios somente com esse cosméticos.

Modelam, fixam penteado e cachos, porém, não deixam fios lisos enrolados, porque não foram feitos para esse propósito, sua forma em espuma é melhor atribuída a penteados com cachos para manter as ondas naturais e definidas secando naturalmente.

Tem mais aqui: 

Cabelos lisos não precisam de mousse?

Alguns mousses são especialmente fabricados para atender os dois públicos, lisos e cacheadas oferecendo assim proteção térmica no produto, e com esse fator, para quem tem cabelos lisos pode usar o produto para fazer uma escovação com muito balanço e definição.

Outras maneiras de utilizar o mousse:

  1. Aplique o produto nos cabelos úmidos, faça um coque antes de dormir e só solte pela manhã, vai conseguir ondas para cabelos super lisos; 
  2. Se quer um cabelo de praia pode conseguir com mousses com fixação forte, só tome cuidado porque nem todos tem proteção solar e nesse caso pode ser prejudicial à exposição solar; 
  3. Como tem fixação usar na escovação deixa a modelagem mais duradoura, além do que já foi dito, cabelos com mais balanço. 
  4. O difusor ajuda a secagem e deixa fios mais definidos em tempo curto; 
  5. Também podem ser utilizados com bobs e outros modeladores que não levam alta temperatura, por isso, são os favoritos das cacheadas! 

Não use mais que uma bola de mousse, e metade disso para fios curtos, finos ou ralos.

O bom é que os mousses são fluidos e quando colocam no fio aderem bem a superfície já sendo possível a modelagem.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: