Tipos de cabelo,

Sabe escolher o produto ideal pra você?

19:33:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Aminoácidos, queratina, pantenol, óleos, manteigas, ufa… Quanta coisa boa tem essas mascaras de tratamento para cabelos, só precisamos saber qual funciona melhor no cabelo né?

Aí que entra o “olhômetro” meninas, isso quando não confere com o profissional do que o cabelo precisa!

Na nossa visão o cabelo pode ter menos danos do que realmente tem, ou então muito mais do que estamos vendo. Esse é o maior problema de diagnosticar o cabelo sozinha!

As vezes confundimos porosidade com frizz, ou cabelo rebelde com volume, de outras vezes não observamos atentamente que as pontas estão queimadas da chapinha e simplesmente damos a culpa nos últimos procedimentos. A única coisa realmente fácil de observar é a quebra dos fios e quando eles estão pra lá de elásticos então junto falta de estrutura mais um grande ressecamento e em piores casos a quebra…

Pois é, pra diagnosticar o cabelo é preciso saber: 
Depois disso tudo fica mais fácil inclusive absorver as informações dos produtos, a potencia dos tratamentos profissionais e comerciais e assim fazer a melhor escolha para manutenção em casa.

Agora vamos Criar um produto?

E vamos pensar em todos nossos maiores desejos.

  • Colorações: Nosso maior problema com as colorações é o retoque e o desbotamento certo? Não vamos falar do ressecamento porque isso é relativo de marca a tipo de cabelo. 
Poderia existir uma tintura que não sofresse alteração na cor com raios UV e nem com as ações mecânicas (Chapinha, secador, etc.) ou que fosse tão protetora que garantisse maior durabilidade no tom por pelo menos 4 semanas, também podia ser vendida com um tonalizante para usar após esse prazo, 1 vez por semana, e então usaríamos uma nova coloração somente a cada 2 meses, assim, menos danos no fio e cor mais bonita sempre; 

  • Descolorações: Nosso maior problema é o retoque. É uma química muito forte mesmo que desestrutura o cabelo e deixa fios amarelo-gema ou alaranjado muitas vezes. 
Poderia ser um produto descolorante duradouro e com cor, sendo que retirasse pigmentos e já os deixasse brancos, sem ter que passar horas estressadas naquelas cores amarelo-gema ou alaranjado que detestamos. 

  • Tratamento: Os procedimentos profundos levam mais de 2 produtos pra sua finalização perfeita. 
Poderia ser somente um produto aliado a ativos suplementares em gotas, tipo como se fosse um remédio para ser aplicado no cabelo super concentrado queratina e aminoácidos puríssimo e sem enxague utilizado somente com uma touca específica de agentes hidratantes.

Ou simplesmente que existisse uma fórmula mágica para deixar os cabelos lindos capas de revista por 6 meses!

Beijos meninas.

You Might Also Like

0 comentários: