Cachos,

Como pintar Cabelos Cacheados?

18:39:00 Lucy Viana 0 Comments

Como pintar Cabelos Cacheados?


Olá meninas! Sempre surge a dúvida sobre a coloração nos cachinhos porque esse tipo de cabelo já tem um ressecamento natural, então a dúvida é como proceder com a tinta nesses casos?

Será que não vai quebrar todo o cabelo? Será que é possível ter um bom clareamento nos cachos? Cachos finos vão partir? Também pode ter corte químico?

Porque todo mundo acha que cacheada só pode usar o cabelo natural?

Não é porque faz Low poo que não pode pintar o cabelo. Não é porque esta em transição que não pode pintar o cabelo! Mas como muitos outros cabelos os cuidados são fatores relevantes para se considerar antes mesmo do desejo de tentar!

Aliás, para cachos crespos, abertos, ou afro o melhor é ter a experiência do profissional para auxiliar em qualquer tipo de problema, e indicar a tonalização perfeita para a harmonização da cor com o look todo.


Comece pelo teste de mecha


Antes de qualquer coisa, saiba que precisa fazer um teste de mecha e resistência!

>>>o teste do cabelo e as químicas
>>>o tempo de pausa da descoloração

O teste de mecha vai garantir o resultado bom dessa coloração. Principalmente quem está na transição e acha que já saiu a química toda, tem que fazer o teste antes.

Mesmo as cacheadas com cabelos naturais precisam fazer o teste de mecha antes da descoloração ou coloração com superclareadoras pra ver se o cabelo aguenta passar por essa química.

Isso vale para o salão de beleza, exija isso!



Truque antes da coloração


Para as cacheadas as cores mais escuras não trarão problemas já que o oxidante não é tão forte como os oxidantes que vem com as superclareadoras. Mesmo assim faça sempre o teste de mecha.

Tem um truque antes da coloração que garante que as pontinhas não quebrem.


  • Use óleo vegetal em todo o cabelo, mais ainda nas pontas... mas não é pra embalsamar o cabelo em óleo, é para garantir mais resistência do fio com a química. O óleo não interfere no resultado do pigmento.
Você também pode usar óleo de argan, na verdade essa opção pode ser até melhor já que contém silicones protetores da cor e vão garantir maior emoliência do fio, assim como brilho.


O importante é proteger o fio da quebra, porque cachos finos podem quebrar as pontinhas com as superclareadoras e com a descoloração.

Luzes na touca

As luzes na touca são as mais apreciadas pelas cacheadas já que é possível a posição dos cachos de maneira mais aberta assim como as mechas.

É fundamental um profissional apto a lidar com os cachinhos para que essa parte do procedimento não seja cansativa, e sim apreciada com bom gosto.

Cabelos bem umectados não sofrem com as luzes e tem o resultado perfeito.

Qualquer tom de cabelo


É... na verdade falamos do loiro e da descoloração por ser o procedimento mais agressivo, mas outras cores são bem vindas para os cachos e não trazem tantos problemas, como os tons escuros. Isso serve para qualquer tipo de cabelo ta meninas? A descoloração sempre será uma química forte!

Para cores fantasias não tem jeito, vai ter que passar pela descoloração! A não ser que seu cabelo já esteja loiro, então basta utilizar o produto certo para manter a cor e depois só proteger.

>>>o grau de porosidade no cabelo com as tinturas
>>>errou na correção da cor - e agora?

Tratamentos


Não tem um tratamento ideal, porque tudo que for de nutritivo vai ser bom para cachos descoloridos! Então depois de um procedimento assim, use máscaras nutritivas e reconstrutoras aliadas 2 à umectação duas vezes na semana e na hora de dormir. E jamais fique sem creme de pentear com proteção solar!

O segredo é fazer o procedimento corretamente e sem erros e depois o tratamento vira somente a sua rotina, sem estresse!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: