Coloração e Descoloração

O tempo de pausa da descoloração

19:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Aqui no tempo de pausa da descoloração começa um problemão, principalmente pra quem esta doidinha pra ter os fios platinados e não quer esperar horário no salão, é um passo pra se jogar na mistura em casa mesmo.

Daí o problema é enorme e vem uma coisa atrás da outra:



Comprou um produto ruim na farmácia

Na verdade muitas acabam nem pesquisando sobre isso, vai lá na farmácia que tem o tio, ou amigo da família e já pede o mesmo pó que usa pra descolorir os pelos da perna, faz um apanhado de luva, touca e potinho como se a maior parte do desejo de ficar loira já tivesse sido resolvida!

Engano seu! 

O produto de má qualidade não vai abrir o tom que espera e se “passar do ponto” na sua cabeça, vai arder, queimar e vai sensibilizar o couro cabeludo, isso quando não chega a sair fumaça da raiz… e não é porque sua cabeça esta queimando, isso é uma reação exotérmica, do descolorante com o oxidante quando abafado ou aquecido;

O mínimo que precisa saber pra começar a fazer isso no cabelo é sobre como ele é feito, o que pode e não pode, o que causa problemas e o que você não vai conseguir resolver.

Já falamos de tempo de descoloração?

Olha pra cima e contabiliza o que falamos em menos tempo… acha que não vai acontecer nada porque vai tirar a mistura antes que comece a pinicar a cabeça né?

Errado!

Sabe o que acontece com um pó descolorante ruim deixado por um tempo curto de 20 minutos ou menos? Seu cabelo fica avermelhado, fanta-laranja e seu cabelo ainda vai ficar muito detonado e pode virar uma palha!


Muito complicado!

Esse negócio de descoloração é mesmo complicado.
Porque na verdade nem precisa de tempo pra ver o cabelo desmanchar na sua mão se colocar o descolorante por cima do seu cabelo (Com química) sem fazer teste de mecha…

Então, antes mesmo que pense em tudo isso, no tempo de desgaste do procedimento, no tempo que vai deixar agir … não faça descoloração alguma no seu cabelo se já estiver com química de selagem, progressiva, coloração, relaxamento, qualquer coisa, sem antes fazer um teste de mecha!


A descoloração

A descoloração deve ser iniciada com muita informação, principalmente sobre os cuidados pré e pós procedimento, porque é o tipo de química que sempre trás surpresas, na cor e nos danos do cabelo. 

E não da pra dizer que mesmo comprando um produto profissional vai garantir que o cabelo não danifique… não é isso, qualquer descolorante aliado ao oxidante vai trazer algum tipo de dano no fio, porque o procedimento remove toda a cor do fio e com isso também seus nutrientes.

Mas pode conseguir um procedimento bem realizado e com sucesso se seguir todas as dicas antes do procedimento e todo o tratamento depois para manter o fio assentado e com caimento, sem tanta leveza de porosidade. 
É possível conseguir uma boa descoloração mas o tempo influencia totalmente o resultado.

Estando o cabelo tratado ou não, se deixar o descolorante pouco tempo sobre um cabelo escuro, virgem, ou mesmo colorido vai ter cores indesejadas;

Se o cabelo estiver danificado independente do tempo que deixar a mistura, seu cabelo vai quebrar, e se já estiver elástico de outras químicas o problema será enorme;

As vezes é melhor esperar o dia certo no salão pra fazer o procedimento sem virar um problemão!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: