Cliente e Profissional,

O tempo de pausa da progressiva

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

O tempo de pausa da progressiva
Foto: Reprodução

Pensa num problema bem grande no cabelo? Pronto! É a progressiva utilizada de qualquer maneira!

Na verdade as progressivas são vendidas para profissionais, mas muita gente compra como se fosse um tratamento pra deixar o cabelo liso pra sempre!

Imagina!

Se fosse tão fácil assim não tínhamos tantos problemas com o mal uso da química né? Mas o problema começa com um desejo, de ter os fios lisos!


Depois do desejo vem a busca por profissionais, mas um procedimento desses não é assim baratinho, o profissional tem que saber lidar com o cabelo, com os danos, as vezes é preciso até reconstrução antes da química... o negócio é que essa transformação é cara por vários fatores, desde a qualidade do produto até a manutenção do cabelo e tratamento.

Mas quem não quer pagar pelo procedimento acaba comprando um produto que "ouviu falar" e sai aplicando no cabelo, como uma mistura, como condicionador, como se fosse um tratamento e daí vem o estrago... que mal sabe você... mas usando assim, dia a dia esta comprometendo os fios.

A escova da Néctar do Brasil tem um tempo diferente pra cada tipo de cabelo, e ainda assim o resultado depende totalmente do cabelo e do desejo da cliente. Leia na íntegra.

  • Cabelos Leves (Semi Ondulados): de 25 a 35 minutos.
  • Cabelos Médios (Ondulados): de 35 a 50 minutos.
  • Cabelos Pesados (Afros): de 50 a 70 minutos.

A pausa do procedimento

A química da trabalho no passo a passo, não é um produto que passa e tira depois de 3 minutos, e nem é tratamento pra acabar com danos nas pontas, muitas vezes é retirado do cabelo a parte desgastada para que a progressiva não ocasione problemas no fio e fique perfeita tendo boa durabilidade.

O passo a passo consiste em limpeza, redução de volume, tratamento, e nunca para só ai, sempre tem finalização, as vezes até mais tratamento, o importante é a segurança e a saúde do cabelo e da cliente, além do resultado. 

E claro que pra isso dar certo o passo a passo deve ser seguido exatamente como manda cada química, seja com 30 minutos de pausa, com 50 minutos, não importa, o fabricante determina o tempo que deve ser deixado no cabelo, e mais ainda importante que isso, determina o tempo que deve voltar a fazer outra progressiva sem que a química estrague os fios.

Então… tudo quando se fala de química NÃO é pura e simplesmente no "olhômetro" e no “vai que da certo” algumas coisas são possíveis, mas não o tempo do produto nestes casos, que é totalmente relevante. Veja pela química da Néctar e vê se pode ser usado como um condicionador?? Gente... tem coisa que não da pra inventar!!!

O sucesso do resultado da progressiva depende do antes, durante e depois.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: