Cabelo loiro,

Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores

15:12:00 Lucy Viana 0 Comments

Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores
Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores - Foto: Reprodução
Olá meninas! Segura que a pior parte do tempo de pausa de um produto esta aqui… embora químicas tenham regras pra ser aplicada e passo a passo, e máscaras tem o beabá pra ser seguido assim como poucas pessoas relevam o tempo de coloração, com tonalizante e matizadores a coisa é bem diferente.

Diferente no sentido de não saber como utilizar, se seguindo a dica da amiga ou do fabricante, ou se utilizar e der errado, ou se passar do ponto e ganhar cor indesejada!!
Se tem um problema sério aqui nesses produtos é com os fabricantes!!


Porque o problema esta no fabricante?

Primeiro lugar pela lógica da venda.

Quem compra um matizador já tem uma preferência de cabelo, são as loiras, e querem o cabelo mais claro e mais matizado, portanto são as platinadas. 

Já que quem tem o cabelo louro mais escuro não pensa em clarear porque gosta daquele tom. A única exceção aqui é para as meninas que descoloriram, ou pintaram o cabelo com superclareadoras e ficaram com um louro dourado na cabeça!! E nesse caso "benhê" não vai mudar o tom nem com m produto e nem com outro... corre pro profissional, fica platinada e volta aqui!

Foca no tom!

O produto muitas vezes é indicado pensando nos tons mais escuros de amarelados, e por isso o tempo de pausa passa dos 5 minutos... e estamos falando de matizador forte ok? 

Porque desamarelador hoje, perdeu sua função por não alterar a cor do loiro e somente neutralizar, ninguém quer neutralizar nada hoje em dia, quer é matizar!

Mas quem compra mais são as platinadas, que gostam daqueles cabelos quase brancos, e são descoloridos totalmente, muitas vezes com mechas, muitas mechas, e mechas na maioria das vezes é só descoloração e um banho de brilho e tals… não importa… matizador forte deve ser indicado com 3 minutos de uso… aumentando o tempo se for necessário. Pronto!



Como indicar que o fabricante está certo quando o tempo de pausa do matizador é de 15 minutos?

Claro que muita gente chega reclamando porque o cabelo ficou cinza demais, verde, acobreado e por aí vai… 

Talvez seria interessante colocar uma tabelinha igual colorações tem, mostrando o antes e depois no loiro escuro, médio e claríssimo.

Nós somos consumidoras!!! Isso ia adiantar ou não?

Mas se isso não acontecer, pense nisso:

  • Matizador não clareia, matiza!
  • Cabelos louros dourados, escuros, abaixo do tom 8 não ficam platinados com esses produtos;
  • Faça um teste de mecha para saber se o matizador é forte, deixe 5 minutos numa mecha e veja a diferença... não queira cabelos verdes por não ter testado antes;
  • Se o cabelo ou a raiz esta alaranjado, acobreado, gente... esses produtos não resolvem, só ameniza, e amenizar é bem distante de platinar, volte no profissional e converse com ele.

Tonalizar ou matizar?

Os tonalizantes são uma incógnita porque são muitos diferentes entre si, já começando pelo tom e pela marca. E vamos falar dos tons que matizam, que é o grande problema pra mulherada!

  • Daí uma compra um tonalizante que indica 30 minutos no fio, e fica grisalha e com a raiz acobreada;
  • Daí outra descobre um tonalizante diferente, profissional, que indica utilizar como uma coloração, porém… com efeito matizador em 5 minutos;

O problema de muitos tonalizantes esta nesse "porém"… não deixe de testar antes de utilizar em todo o cabelo!

Essa tal tabela de loiros deveria existir, já que o cabelo cinza já virou característica nacional como os platinados e totalmente brancos.

A escolha pelo produto tonalizante as vezes é bem maior do que os próprios matizadores pela durabilidade. 

Independente de modismo, cabelo cinza, matizado, branco, acinzentando não vai acabar tão cedo, a mulher pegou gosto pela coisa, então pra quê produto pra cabelo grisalho se é a platinada que vai comprar ele na loja? Esse produto pra cabelo grisalho não pode ter tempo pra platinada? 

Consumidor só não entende quando falta informação!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: