Danos no fio

O que são fios danificados?

19:12:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Aposto que na hora dessa pergunta aqui ó “Como esta seu cabelo” vem muitas dúvidas né?

Tipo, o que será que esta acontecendo nas pontas? Ou será que ele esta quebradiço já que vi cair uns pedacinhos no chão? Será que me cabelo esta volumoso assim por conta da máscara que usei? Será que aquilo ali é porosidade? Será que meus fios estão danificados?

Já se questionou como diagnosticar seu próprio cabelo? Ou será que sabe ao certo o que é que ele tem?


O que seu cabelo tem?

Porque uma coisa é certa, se devemos comprar produtos específicos para os fios como então como saber diferenciar um problema do outro? 

  1. A queda e a quebra;
  2. As pontas espigadas e duplas;
  3. O ressecamento e a porosidade;
  4. O volume e os danos, como saber que “trem” esse cabelo tem... pra poder tratar com o produto certo?

Então antes de diferenciar como é cada coisa no fio, pense o que é um cabelo danificado e pra não deixar dúvidas e pra ter certeza do seu diagnóstico vamos por eliminação certo?

Quem não tem cabelos danificados?

Você tem cabelos naturais. 

Nadica de químicas, nem pinturas, selagens, realinhamentos e botox, não tem nada disso, nem nunca descoloriu, nem nunca pintou… Você tem sorte enquanto não fizer nada disso, porque seu cabelo não entra na categoria de danificados, e mesmo que fosse cacheado, seria somente ressecado, mas danos, é muito mais que só ressecamento;

Você pintou o cabelo um vez.
 

Uma vez e nunca mais sentiu gosto pela coisa, tacou por cima, não gostou e logo voltou a cor, nem descoloriu nem nada… pode até ter ganho algumas pontas ressecadas, mas seu cabelo também não entra nos fios danificados, porque essa história de pontas é bem relativa pra quem sofre danos no fio.


Você tem o cabelo natural e usa chapinha diariamente.

Pode garantir mais de um problema nesse cabelo, mas ele só será danificado se não trata e se não protege, então acredite , a alta temperatura pode detonar o fio rapidamente, mas se, só tem problemas nas pontinhas e garante que os fios estão sendo tratados aos banhos e protegendo sempre o cabelo metade desses problemas acabam, e sabendo driblar as aplicações e fazê-lo do modo correto, seu cabelo ainda vai estar bom!


O que é um cabelo danificado?

É a treva! Então pense que não é só pontas que fazem o fio ser danificado.

  • O cabelo danificado pesa de produtos de tratamento, porque é poroso ao extremo;
  • Chega a ser tão ressecado que suas cutículas são ásperas;
  • Não ganham brilho a não ser com silicones e suas pontas toda vez que passam por modeladores quebram;
  • O cabelo danificado não voa com o vento, ganha vida própria, porque não volta mais ao lugar, simplesmente fica frisado e volumoso;
  • O cabelo danificado ainda tem as pontas retas, muitas vezes com nozinhos e pontas duplas e quando aparecem aqueles pontinhos brancos você quase não faz ideia do que é... 
  • O cabelo danificado é a rebeldia pura do cabelo que não assenta e você ainda pensa que esta estilizado!
Mas vai entender o cabelo danificado!!!

Essa semana nós vamos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: