Corte químico,

Seu cabelo esta quebrando ou caindo?

20:02:00 Lucy Viana 0 Comments

Seu cabelo esta quebrando ou caindo?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Sabia que esse probleminha no cabelo não é difícil de identificar? É verdade, a maioria que cuida dos seus próprios cabelos sabe quando o cabelo está quebrando, e sabe quando esta caindo.

Normalmente é quando utilizamos modeladores, pentes e escovas que passamos a perceber a maior quantidade de fios no aparelho, ou no chão mesmo!


Mas algumas pessoas não identificam o problema porque não observam, não tem tempo ou até porque entregam suas madeixas no salão e isso passa “batido” no dia a dia, até que alguns fios caem na sua mão!


Quando o cabelo esta quebrando?

Quando o cabelo esta quebrando ele não esta saudável, principalmente nas pontas.

A quebra mais suave e branda é a das pontas, que quebra com escovação, a própria tração da escova parte aqueles fiozinhos ramificados e cheios de pontas duplas.

Dificilmente um cabelo que esta quebrando esta aparentemente maravilhoso, então vai começar a perceber os problemas nas pontas do cabelo. A maioria dessas quebras no fio é mesmo do uso da alta temperatura, em fios já danificados, e na hora da modelagem o cabelo já frágil e extra ressecado nas pontas, não aguenta o calor e quebra facilmente.

Outra forma de quebrar o fio e você nem perceber são com prendedores, você só da conta dessa quebra na hora de arrancar o elástico, na hora de lavar, e na hora de pentear, vai ser mais cabelo do que o normal pelos fios arrancados na tração.

Quando o cabelo quebra no meio do cabelo, ao meio ou de qualquer maneira que sai vários fios ao mesmo tempo normalmente é no pós química com incompatibilidade de químicas, mas essa quebra, chama-se corte químico e é mais visível e pavoroso que todos os outros tipo de quebra no fio.


Quando o cabelo esta caindo?

A queda capilar é visível pelo tamanho do cabelo e pelo folículo na ponta do fio.

A queda capilar não sai fios aos pedaços, sempre inteiros porque cairam desde a raiz. É importante identificar quando o cabelo esta de um modo ou de outro para que o profissional saiba por onde começar a mexer no seu fio conforme o que quer fazer no cabelo.

Muitas vezes o cabelo que esta com queda aparentemente esta bonito e saudável, não são só cabelos estragados e danificados que estão com queda. 

Esse problema pode acontecer por vários fatores, e só precisa identificar que é um problema quando passarem de 100 fios por dia. E esses 100 fios meninas, também é relativo, nem todos cabelos caem assim, por isso, o que precisa observar é se o cabelo anda caindo mais do que antes, entende?

Além disso o fio que esta com uma queda merece mais atenção com consulta médica que qualquer outro dano porque normalmente a queda excessiva esta ligada a algum problema de saúde e se não identificar o problema da queda o fio não para de cair, isso é até com remédios, se não saber da onde vem a queda ela não para.

Também acontece queda de fios por outros fatores, até mesmo genética ou enfraquecimento por conta de químicas, as vezes até caspas e fios envelhecidos. Mas queda excessiva de cabelos deve ser diagnosticada com médico.

Conseguiram agora meninas, identificar quando o cabelo quebra e quando esta caindo?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: