Danos no fio,

Pontas espigadas e duplas

19:55:00 Lucy Viana 0 Comments

Pontas espigadas e duplas
Foto: Reprodução
Olá meninas! Como podemos diferenciar algo que parece tão comum nos cabelos né?

Porque se já tem danos no fio acredite, uma dessas duas coisas você tem, ou pontas duplas ou suas pontas estão tão retas e espigadas que nem pode considerá-las como pontas abertas;

Há uma diferença grande nos dois casos e saber identificar também vai ajudar a saber o próximo passo a fazer no cabelo.


Danificados nas pontas

Se o seu cabelo é natural e esta somente danificado nas pontas saiba que isso é normal, os danos nas pontas são os mais possíveis de acontecer nos cabelos naturais e convém apenas tratar o cabelo corretamente e proteger de maneira eficaz antes da alta temperatura que é um dos fatores que causa mais danos, só não pode surtar com as pontinhas, porque muito tratamento pesa nesse cabelo. E problemas nas pontas de cabelos naturais se resolve rápido, com corte, sem precisar de diagnóstico nenhum, só sua observação.

Pontas é um problema pra todo tipo de cabelo, nos cabelos naturais os danos ficam mais lá, mas em cabelos processados por químicas o dano é em tudo, as pontas ficam mais estragadas, o ressecamento é mais intenso e muitas vezes só compensa cortar, porque nada da jeito no cabelo. 

Mesmo assim é preciso identificar como estão essas pontas, muitas vezes esse detalhe faz a diferença no diagnóstico capilar, as vezes trata-se em casa e as vezes só com profissional mesmo.

Como identificar pontas duplas

É fácil descobrir o problema nas pontas e se estas são duplas, e só segurar o fio bem pertinho, vai enxergar as pontinhas bifurcadas em alguns fios e ai que começa o problema. Porque muitas vezes essas pontas são poucas e quase você não as vê e isso não chega a ser um problema quando o cabelo esta sendo tratado;

Outras vezes o problema é maior, em vários fios, muitas pontas, não apenas duplas, mas com ramificações e nesse caso a tesoura cairá bem;

As pontas duplas podem ser piores que isso, quando aparecem os pontinhos brancos e abre várias ramificações, quando passam a quebrar por conta do ressecamento e modeladores, identificar qual é o problema te da a chance de cortar pra esse estrago não aumentar.

Como identificar as pontas espigadas

As pontas espigadas não são abertas e nem ramificadas, são retas, parecem rígidas e duras, sem movimento e quando estão assim ficam opacas. 

O problema nas pontas espigadas é que o cabelo todo fica sem movimento e o estrago não é só de absorção de produtos, pode ser excesso de químicas e colorações também. As vezes até muito matizador pode deixar as pontas assim e nesse caso a vantagem é que uma boa lavagem com anti-resíduo ajuda muito, seguido de uma hidratação condicionadora.

Em casos que o cabelo não muda o aspecto por excesso de químicas progressivas e o uso do antí-resíduo não é uma opção, a umectação garante a maleabilidade e a volta das pontinhas mais soltinhas e saudáveis, mas isso não garante a higienização de resíduos, por isso, pegue pesado na hora da lavagem e não fique sem lavar os cabelos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: