Danos no fio,

O ressecamento e a porosidade

19:36:00 Lucy Viana 0 Comments

O ressecamento e a porosidade
Foto: Reprodução

Olá meninas? O ressecamento é de fato o dano mais comum em todos os tipos de cabelo, e pode ser cacheado, ondulado e liso, pode ser com química ou sem química.

O ressecamento se instala no fio só com agressões externas, do sol, do vento e da alta temperatura então esse é um dos motivos fortes pra dizer que todo cabelo precisa ser tratado, alguns mais que outros, mas todos precisam por conta do ressecamento.


Mas ressecamento é na cutícula entende? Ele deixa os cabelos ásperos, eles ficam pesados e até grudentos no calor. São cabelos que pelo toque você já sente o problema.

E mesmo os naturais deixam-se levar pelo ressecamento por falta de tratamento adequado, ou por não usar pelo menos uma vez na semana uma máscara capilar.

  1. Nos cabelos naturais o ressecamento se instala mais nas pontas;
  2. Nos cacheados o problema do ressecamento é no cabelo todo;

Em outros cabelos que tem químicas e estão sempre em tratamento, o ressecamento quase nunca sai do cabelo, o tratamento é constante;

O que tem a ver ressecamento com porosidade?

Nada e tudo!

Porque nada? O ressecamento não leva a porosidade quando o cabelo não esta com danos e não utiliza muitas químicas no cabelo. 

O ressecamento também é característica de alguns tipos de cabelos cacheados e a porosidade é leve e não chega aos extremos como a quebra de fios;

Porque tudo? Porque muitas vezes a porosidade se instala pelo cabelo estar assim muito ressecado e ser submetido a mais químicas e colorações. Porque na maioria das vezes o cabelo fica poroso por conta de excessos de procedimentos químicos;


O cabelo poroso tem suas característica fáceis de descobrir:

De primeira da pra saber que o cabelo esta muito poroso, esse cabelo não tem as pontas bonitas, passar a escova com o cabelo seco é a treva! Lembra aquela matéria sobre a eletricidade estática? Pense nisso porque um cabelo poroso parece que esta sempre frisado e mesmo penteando o cabelo fica fora de lugar!
  • O cabelo ganha volume com um frizz diferente e por toda a cabeça;
  • O cabelo fica pesado e com aspecto feio quando já é volumoso;
  • Quando o cabelo é fino o cabelo não assenta, não para no lugar e seus fios ficam sempre voando;
O cabelo poroso pode ser controlado, com umectações, higienização correta e tratamentos que correspondam em reparação e peso nos fios, não da pra esperar milagre só com shampoo e condicionador, ou máscara condicionadora, o tratamento deve ser diferente, especial e com atenção aos danos. 

Sabendo o que seu cabelo tem, quais os tipos de danos fica mais fácil adquirir o produto ideal para tratar em casa e auxiliar ao profissional de salão os problemas que vem enfrentando com o fio, para que ele escolha o melhor tratamento a ser utilizado.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: