Coloração e Descoloração,

Tempo de pausa da coloração

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Tempo de pausa da coloração
Foto: Reprodução
Olá meninas! Pode pegar papel e caneta pra anotar a dica, porque tem muita coisa entre colorações e descolorações que fazemos de errado e depois acabamos com o fio manchado.

E a coisa acontece na maior ingenuidade, é sério!

Porque na verdade só queremos que aquela tintura de coloração dê certo no cabelo e transforme os fios na cor que queremos! E daí vem outro problema... nem tudo que queremos fazer é do jeito que pensamos!


Cobertura total!

Um dos maiores problemas entre tinturas e o tempo dessa mistura no cabelo está na cobertura de tons indesejados e cabelos brancos:
  1. Cobrir todos os brancos com uma coloração;
  2. Cobrir só o alaranjado do cabelo de uma vez;

Porquê um problema com cabelos brancos e tempo de pausa das tinturas de cabelo?

A coisa toda só entorta porque queremos muito cobrir todos os fios e como já usamos várias colorações e sabemos que sempre sobra fio branco ou dourado a coisa acaba desenrolando no tempo da tinta no cabelo, como se deixando a tintura mais tempo no cabelo o resultado fosse mais favorável na cor, na intensidade e na cobertura de fios.
Mas infelizmente não funciona assim com tinturas e com muitas outras coisas sobre cabelos, o que acaba ganhando deixando a tinta reagir mais de 40 minutos no cabelo são fios duros, cheios de resíduos e ainda assim não vai ter a cobertura total de brancos quando estes já são mais de 40% dos fios.

Porquê é um problema achar que colorações fazem milagres em alaranjados?

Porquê quando aparece o alaranjado normalmente é porque já coloriu ele de loiro ou talvez tenha feito o retoque, embora algumas pessoas já adquirem essa cor indesejada logo de primeira!!

Mas a coisa fica feia mesmo quando passamos a achar que um tom claro que esta nas pontas vai cobrir todo o alaranjado da raiz, ou das mechas, deixando a tinta agir mais tempo no cabelo!!
O tempo que cada tintura age no fio esta determinado no modo de uso de cada folheto explicativo de cada tintura, o tempo que agir a mais no fio só vai causar danos e não pigmentação. E colorações claras não vão cobrir o tom alaranjado da raiz ou das mechas. Algumas tinturas amenizam esses tons, mas mesmo deixando uma hora não vai cobrir o alaranjado porque a tintura só vai funcionar no cabelo no tempo previsto no folheto. E se usar uma tintura escura fora do tempo previsto não vai agir do modo que deveria e vai faltar intensidade e cabelos pigmentados.


O que devo seguir?

Sempre deve seguir o modo do fabricante, até porque é a única garantia que tem em procurar ajuda, por exemplo, se tiver um problema alérgico com a tintura.

O fabricante garante o uso com cuidados e restrições e tudo será usado contra você se sentir algum problema com a tinta porém não ter seguido a risca o modo de uso do produto.

E essa história de deixar mais tempo no cabelo pra fixar mais não funciona! 

As tinturas já tem tempo certo para penetrar e deixar o pigmento no fio. E ainda cada marca tem seu modo de uso. E mesmo que tinturas possam ser iguais, somente a recomendação do produto que comprou é válida para o tipo de procedimento que vai fazer!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: