Coloração e Descoloração

Quais os cuidados com tintura em casa

20:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Quais os cuidados com tintura em casa

Olá meninas! A parte ruim de renovar a cor é encontrar a coloração mais apropriada para o tom que esta no cabelo, mesmo sendo coloração de caixinha ou não, alguns cuidados são indispensáveis para que essa renovação de cor fique do jeito que espera.

Então, anota algumas coisinhas que não podem faltar pra quem faz coloração em casa:

  1. Luvas;
  2. Pote de plástico;
  3. Pincel;
  4. Touca de plástico;
  5. Camiseta velha, toalha ou mesmo a capa de proteção usada nos salões de beleza
Não da pra começar uma coloração sem um pote pra fazer a mistura e luvas, e essa mistura pode sujar as mãos e as unhas e demorar a sair, então certifique-se de não manchar tudo com a coloração.

O pincel é o melhor pra passar na raiz, mas ainda tem quem prefira mexer mesmo com os dedos enluvados para que a cor pegue melhor também nos fios branquinhos.

A touca de plástico é opcional mas é o que muitas donas de casa usam quando estão com a tintura na cabeça, e acabam fazendo mil e uma coisa ao mesmo tempo, mas é preferível deixar o cabelo solto para que a cor pegue melhor sem resíduos demais aonde embola todo o fio.

E a camiseta velha ou a capa mesmo é para proteção, dependendo do tipo da camiseta vai sair tudo manchado por baixo, e a capa plástica garante mais segurança na hora da tintura.

Não esquece de espiar isso:

Qual tintura escolher


Tem muita diferença entre tinturas, aquelas de formato bisnaga são semi-profissionais e garantem a cor mais duradoura, mesmo assim depende da marca a qualidade.

As tinturas de caixinhas também servem para renovar a cor e algumas, mesmo não sendo profissionais, garantem ótima cor e boa durabilidade, na maioria são mais brandas e suaves e sempre tem o kit de luvas, passo a passo para retoque pra garantir a coloração sem erros.

O que pode ser misturado às tinturas

Essa é a melhor parte, hoje em dia podemos adicionar à mistura da tinta produtos que vão ajudar a manter a integridade da fibra além de deixar o cabelo mais maleável e brilhante.

  • Queratina liquida;
  • Ampolas;
  • Óleo de argan

Cuidado com a dosagem, a adição de outras substâncias pode modificar a qualidade da coloração, então use pouco, uma tampinha de queratina, meia ampolinha de vitamina ou algumas gotas de argan, é só para garantir a cor bonita sem tantos estragos.

Não faça loucuras! Somente o que é correto:

Como deve estar o cabelo antes da coloração

O cabelo tem que estar tratado, não adianta querer renovar a cor com o cabelo na UTI, porque nem mesmo essa cor por cima vai deixar o cabelo bonito. A grande diferença da renovação da cor é deixar além da cor bonita também seu caimento e por isso, antes da coloração é preciso que o cabelo já esteja sendo tratado.


Como tratar o cabelo após a coloração

Trate o cabelo com mascaras nutritivas que são fortes na emoliência e garantem mais maciez e fios modelados.

Para fazer a coloração é importante deixar o cabelo sem lavar durante dois dias porque o próprio óleo da raiz ajuda a proteger mais o cabelo, principalmente os mais crespos e ressecados.

Coloração também é quimica, por isso hoje existem produtos acidificantes que são utilizados após a pintura para equilibrar o pH do fio modificado pela tintura.

Não é difícil renovar a cor em casa, mas é preciso prudência porque corrigir o estrago é sempre pior para o cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: