Coloração e Descoloração

Como deixar a cor do cabelo mais “viva” em casa?

18:31:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Estamos sempre colorindo o cabelo, sempre, não tem mulher que já não tenha passado por essa experiência, quer dizer, tem exceções claro, mas a maioria se joga nas colorações e no mercado né meninas? Parece tão fácil achar lá o tom que quer, já que vem estampado na caixinha! Então não estamos falando de nenhuma novidade aqui, a gente pinta mesmo o cabelo em casa e muitas vezes em vez de voltar ao profissional, a gente pinta de novo!

E só vamos atrás de coloração quando o cabelo já esta as mínguas, verdade seja dita, ninguém se precave antes deixando a tintura a mão para uma nova reavivada da cor, a gente espera a coisa estar bem desbotada com aqueles 4 dedos de raiz pra comprar as pressas a tintura!

Agora entortou falando da raiz… porque é assunto demais da conta!

Probleminha que acontece sempre na hora de re-colorir o cabelo, a gente esquece que a raiz esta virgem e pronto, taca lá a tinta e fica uma cor na raiz e outra no comprimento, então, vamos deixar o retoque de raiz para essas matérias que já tem aqui ó:

Aliás, só pra lembrar nem toda raiz abre tom usando alta volumagem com sua tinta de caixinha, então cuidado pra fazer em casa!

Em quanto tempo podemos “reavivar a cor do cabelo?”

Uns 40 dias já da pra avivar a cor do cabelo, não espere três meses só pra retocar a cor, quando a raiz ficar grande vai ter que partir para o profissional se o contraste com o comprimento for muita diferença de tons.

Quais as maneiras que posso reavivar a cor do cabelo?


Ainda bem que temos várias opções e algumas delas econômicas até voltar ao profissional para fazer o retoque de raiz:

Coloração


Tem muitas meninas que não fazem o retoque e simplesmente mês a mês tacam a tinta de caixinha. Não seria tanto problema se a tinta não deixasse tantos resíduos no fio, ainda mais tinta sobre tinta.

  • Para os cabelos escuros a cor pode ficar pesada! Cor pesada? É aquela coloração que em vez de reavivar a cor deixa opaco, então, faz uma limpeza profunda nesse fio para tirar os resíduos da tinta sobre tinta;
  • Para as loiras é a longo prazo que vai deixando o fundo amarronzado e esse fundinho do cabelo não sai com tintura, nem mesmo oxidante de 40 volumes, quando é feito tinturas mês a mês, por anos, esse resíduo da tinta vai impregnando no fio, por isso é aconselhável fazer descoloração pra tirar esse tom de fundo;

Mas é a opção mais usada pra avivar a cor do cabelo em casa!

Banho de brilho


Essa mistura de:
  1. 1/2 bisnaga de tinta 
  2. 1/2 bisnaga de ox 
  3. Duas colheres de creme 

É muito econômica, porque dividindo tudo ao meio da pra fazer duas vezes. Isso sim reaviva a cor e não mexe no tom de fundo, deixa suave e cor com brilho.


Tonalizantes


Sem amônia, principalmente, são os mais econômicos, depende do cabelo da pra fazer a aplicação até três vezes, é muito simples, aplica-se após a lavagem e não trás nada de danos ao fio

Mascaras pigmentadores


Tem aquelas mascaras na cor preta, vermelha e até as matizadoras, você pode usar semanalmente e deixar a cor sempre viva, é também econômico, mas a cor que passa no fio não é a mesma coisa que uma coloração ou um tonalizante, por isso deve-se usar logo após sua coloração total.

Tem que pensar assim meninas, reavivar a cor, é dar mais brilho e uniformizar aquele tom que esta ficando desbotado, não é colorir de novo, e de novo... usando tonalizantes, máscaras pigmentadoras não tem danos e não vai atrapalhar quando fazer um novo retoque.

Quando chegar o mês das férias que sabe que já vai ficar um bom tempo fora de casa leve seu kit de manutenção da cor, não só a coloração ou tonalizante, seja lá o que for, leve também o tratamento e pode ficar numa boa com a cor linda até voltar pra casa!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: