Tratamentos

Tudo que pode dar errado nessa história de produtos e tempo nos cabelos

18:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Tudo que pode dar errado nessa história de produtos e tempo nos cabelos


Olá meninas! Da pra acreditar que muita coisa que acontece de danos e prejuízos, manchas no cabelo tem a ver com o tempo que você deixa a mistura no fio?

E olha que muita coisa no cabelo vai tempo, em algumas situações vai tempo certo, tempo previsto e outros como se diz… tempo no espelho, que você nunca sabe ao certo a hora que vai estar bom no fio, mas fica de frente para o espelho pra saber a hora certa de tirar.


Os problemas com o tempo de mistura no fio são com colorações, descolorações, matizações, tonalizações, progressivas, relaxamentos, etc.


E a máscara de tratamento?

De certa forma a única coisa que não vai ter problema com tempo no cabelo são as máscaras de tratamento, o máximo que pode acontecer é seu tratamento ir por "água abaixo", quando, por exemplo, o tratamento exigir uma pausa no fio de 10 minutos, e deixar menos que isso… o que na verdade não é um problema,

No caso de máscaras de tratamentos, o que é menos favorável ao resultado é se deixar muito tempo, tipo deixar 30 minutos uma máscara que faz tratamento em 3 minutos. 

Deixar produtos no seu cabelo por muito tempo pode deixar resíduos que não vão sair com shampoos comuns, as vezes é preciso uma limpeza profunda pra tirar resíduos de produtos cosméticos, então é essencial identificar o modo de uso do fabricante e seguir isso, principalmente porque os fabricantes fazem testes em laboratoriais pra indicar a melhor maneira de uso , não releve as indicações de uma máscara capilar, mesmo que tenha tido bons resultados de modo diferente.

E não tente entender por si mesma, que o produto é caro e que aproveitará melhor utilizando ele por um tempo prolongado, o resultado que o fabricante indica só funciona se segue o modo de uso do produto.


Modo de uso de fabricante

Seria ótimo entender o que o fabricante indica, quando na verdade, no rótulo NÃO tem todas as experiências que vamos fazer nos cabelos né?

Como o fabricante vai colocar um tempo diferente porque a cliente vai utilizar ampola junto, óleo junto? Como o fabricante vai colocar formas e modos diferentes de usar com produtos dos quais ele nem identifica, nem reconhece, não é da sua linha e não é pra ser utilizado junto?

Por isso meninas, mesmo entendendo que devemos seguir o modo de uso da máscara de tratamento, toda mistura de outros produtos é de risco inteiramente seu, seja lá o que for e pelo tempo que deixar entende? 


O fabricante só pode responder a critérios do que ele mesmo determina sobre o uso do produto, tudo feito e realizado a partir do que ele indica, por você mesma, é de seu total risco, e ainda estamos falando de tratamento!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: