Alongamento

E o tempo para ficar com alongamento?

16:59:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Pelas matérias da semana já deu pra entender que alongamento não para todas, principalmente para quem tem cabelos frágeis e quebradiços e problemas de crescimento no fio.

Leia também: 


O alongamento é uma contradição desde o momento que se pensa em usar, primeiro porque esteticamente mexe com a auto estima da mulher, principalmente quem já tem cabelos finos e ralos, instantaneamente ganha mais cabelo e volume e tudo que não podia fazer antes no cabelo passa a ser prioridades, enfim…o lado ruim é que alongamentos fixos duram de dois a três meses, é preciso manutenção e força no fio para aguentar tanto tempo segurando as mechas. Embora cabelo seja leve qualquer tração no fio vai contar um puxão naquela raiz, seja para tudo, escovar, tratar, prender e até passar a mão no cabelo!!

A costura nos fios meninas não quebra eles e não vai deixar careca no momento que coloca, o negócio é progressivamente, por isso, ninguém reclama a primeira vista. É preciso entender que cabelos já frágeis e com crescimento lento não tem força suficiente na raiz para segurar por muito tempo as mechas sem causar problemas no crescimento.

Cada caso, um caso!
Teve um tempo atrás que fizeram um vídeo de uma senhora que por conta de uma química mal feita teria ficado com falhas no cabelo e por isso foi atrás de alongamento fixo. Passou a usa-los continuamente, anos e anos… até que seus fios não tiveram mais forças para segurar e quando finalmente resolveu tirar, o cabelo continha mais falhas do que antes, o crescimento tinha estabilizado, não cresceu mais em alguns lugares e a luta após tantos anos de cabelo comprido, foi fazer o seu cabelo natural crescer novamente!

Ninguém quer ver uma mulher triste pela perda de cabelos, mas considerando prós e contras não adianta mascarar o que acontece no fio colocando algo que futuramente agredirá o real crescimento e força desse cabelo.

Ou seja… alongamentos são bons sim, mas tem prazo pra uso e sua manutenção deve ser seguida a risca! 

Os apliques removíveis são sempre os mais indicados, porque pode usar em alguma ocasião sem necessariamente usa-los diariamente.

Saiba mais
Para cabelos finos ou qualquer outro que diga que possa ser favorável a alongamentos de 3 meses, conscientize-se de deixar a raiz “respirar” em algum momento, de ficar um tempo sem o acessório e fortalecer a raiz para que a saúde do fio não seja comprometida.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: