Alongamento

E tem alongamento Bom para cabelos finos e ralos?

20:28:00 Lucy Viana 0 Comments

alongamento

Olá meninas!

Se tem alguém que quer usufruir de mais cabelo com certeza são as meninas que tem pouco cabelo! Parece meio obvio né?

Mas deve ser cauteloso essa opção, tanto quanto a escolha pelo produto/acessório a ser aplicado no cabelo.

O cabelo ralo não é um cabelo forte, é frágil, sensível e muitas vezes quebradiços. Na pior das hipóteses o cabelo é ralo e fino de nascença, daí o cabelo todo fica na palma da mão, um tufo só, que deve ser tratado com carinho e sem grandes agressões.

Justamente e também por evitar maiores agressões é que muitas pessoas procuram apliques, as vantagens na estética capilar e visualmente são diversas:

  1. Mais volume no cabelo; 
  2. Comprimento maior; 
  3. Possibilidade de penteados; 
  4. Pode tirar e colocar a hora que quiser; 
  5. Age diretamente na auto estima; 
Por mais que o aplique seja vantajoso, não cobre falhas normalmente ocasionadas na cabeça por lesões químicas, por isso, os alongamentos que duram mais que três meses acabam sendo as escolhas para esse tipo de problema.

Veja aqui:

É tudo igual?

Todos alongamentos, Great Lengths, nó italiano, ponto americano, micro ponto arabesco e qualquer outro é preciso “colar” ou trançar os cabelos naturais da raiz às mechas e é aí que mora o problema…

Mesmo sendo utilizado o próprio cabelo na trançagem (que se torna até mais higiênico) tem o problema do látex que segura a mecha toda, pode incomodar e causar problemas com modeladores, é preciso cautela na sua utilização.

De outro modo os micro chips, micro polímeros que são colados em poucos fios, além de causar dano a parte colada ocasionam o mesmo problema de tração que outras mechas. 

Ou seja, independente do tipo de alongamento todos eles vão usar seus fios para ficarem presos por três meses, mesmo sendo óbvio o procedimento em cabelos muito frágeis e ralos as desvantagens são maiores:
  • O cabelo incomoda; 
  • Dependendo do alongamento os tufinhos ficam aparecendo no cabelo muito fino, a cabeça fica empelotada se passar as mãos; 
  • O cabelo cresce e tira o formato ideal do alongamento (entorta as mechas); 
  • A tração esta no dia a dia, no toque, na escovação, no penteado
  • Fios frágeis caem com essa tração e seu crescimento é comprometido; 
Claro que é possível dosar a quantidade de mechas e até sua espessura para não ficar desproporcional, e nem causar tanta “tração” mas só quem pode garantir que será um procedimento certo e sem danos pra você é o profissional!! Não tem jeito!

Não acredite em merchans, porque afinal esses alongamentos podem chegar a 5.000 reais e dinheiro não aceita desaforo… procure um especialista, profissional, e deixe que ele diagnostique o fio, precisamente sobre seu crescimento e queda e tenha a certeza que o alongamento poderá estar no seu cabelo por determinado tempo sem deixa-la careca!

Saiba Mais: 
Enfim… a nós é dado a informação para que entenda da melhor maneira os possíveis problemas que um cabelo ralo e fino pode sofrer com o acessório. 

De outro modo, seu hairstylist vai lhe confirmar que a utilização do produto poderá ser realmente benéfico ao seu estilo de vida sem ocasionar problemas a mais nos fios.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: