Queda Capilar,

5 Dicas BÁSICAS para se livrar da queda capilar no Verão

17:43:00 Lucy Viana 0 Comments


5 Dicas para se livrar da queda capilar no Verão - Foto: Reprodução

Olá meninas! Queda capilar é um assunto muito complexo então vamos pensar nessa queda sendo razoável e não crônica, e também não por conta de genética certo?

Quando a queda é razoável, quero dizer, a coisa cai, porém é controlável com suplementos, vitaminas e alimentação, então esse tipo de queda só precisa mesmo de alguns cuidados básicos no verão pra não reverter o que já gastou em suplementação pra controlar!

>>>Preparando o cabelo para o verão
>>>Frutas do Verão

Qual é o problema no verão?


Um dos maiores problemas no verão além da sudorese com o calor são os banhos! É um problema de mão dupla, porque se por um lado não é legal ter o cabelo cheio de suor e sebo, por outro, o couro cabeludo pode demorar um dia todo pra secar, então significa o quê? Que o calor, o verão, o clima mais quente e nossas ações diante disso acabam comprometendo todo o controle de queda que tivemos no ano todo!

>>>Protetor solar Capilar
>>>O cabelo cresce mais rápido no verão?

Pensa nessas Dicas no Verão


1. Não lave o cabelo muitas vezes ao dia. Deixar o cabelo o tempo todo molhado acaba enfraquecendo-o desde a raiz, até porque o exagero na limpeza, tratamento, produtos dando efeito contrário no fio, inclusive a queda!

2. Se não pode ficar lavando o tempo todo que dirá prender a juba molhada. E nós fazemos muito disso no verão!! Gente, não é a toa que muitas meninas estão cortando o cabelo, mil vezes deixar solto estando curto do que o tempo todo sendo comprido!

3. Não pense que é bonito cabelo de água do mar!!! Nós já fizemos um post disso, você entra no mar com a juba solta, se diverte, e passa o resto do dia torrando no sol com o cabelo cheio de sal e areia e resíduos e bronzeando!!! Com certeza não tem cabelo que aguente tudo isso!!

4. Quando tratar, trate mesmo! Porque se quer que o cabelo caia mesmo, fica lá só usando na juba ressecada, nos dias que ficar na praia só shampoo e condicionador, ou só shampoo… lembrei do filme “a Espera de um Milagre”. Desculpa gente, isso acontece muito. Mas pra cabelo natural a coisa ainda vai, porque o bichinho vai aguentar o tranco, agora pensa em loiro, pontas palhas, espigadas, cabelo quebradiço, daí não da né?

5. O certo é abster-se das químicas durante esse tempo que acabamos sofrendo muito com o sol, mas se não conseguir fazer isso pelo menos livre-se das ações mecânicas, muita chapinha, sol, água do mar e falta de tratamento é a receita para essa queda que estamos lutando pra acabar!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: