VERÃO

Preparando o cabelo para o Verão

19:33:00 Lucy Viana 0 Comments


cabelos para o verão
Foto: Reprodução

Olá meninas! As dicas para os cabelos no verão nunca são fúteis, e nunca são demais, porque a gente passa o ano todo danificando a coisa e quando chega o sol rachando na cabeça no fim de anos o problema dobra de intensidade;

A verdade é que nunca protegemos do sol o suficiente durante o ano e quando ele chega com força total os cuidados precisam ser melhorados.

>>>Cabelo oleoso no verão
>>>Racionando as lavagens

Água gelada faz bem


A água é um neutralizador natural de cabelos, porque gelada pode conferir cutículas alinhadas, isso é bom pra usar o ano todo, mas claro que nem sempre fazemos isso, então aproveita o verão, a temperatura ambiente elevada e se joga na água gelada!

Verão não significa ficar com o cabelo molhado o tempo todo


Mais um problema que acontece com as dicas. Claro que você vai se jogar na água gelada, o problema é se jogar nisso 2 ou 3 vezes por dia e sequer dar a chance do cabelo secar!!! Isso enfraquece o cabelo porque não da o tempo que precisa para “oxigenar” crescer, fortalecer, está o tempo todo molhado e com tratamentos;

Seque o cabelo se pensa em lava-lo mais de uma vez por dia.

>>>O problema do couro cabeludo molhado
>>>Verão sem silicones no cabelo, será que dá?

Um problema puxa outro


Um fator determinante com as inúmeras lavagens semanais é a queda de cabelo, e não é porque você lava o cabelo, é porque além de enfraquecê-lo acaba trazendo a baixo o cabelo que já está na fase da queda, então ele também pode cair mais no verão.

Tomar suplementos com vitamina E é uma boa!

A vitamina E age como antioxidante, e acaba protegendo dobrado o organismo, ainda previne danos no fio decorrentes de falta de filtro UV, e envelhecimento da fibra, sua ação no metabolismo melhora a microcirculação no couro cabeludo.

Hoje as pílulas nutricosméticas fazem parte não só de lojas de produtos naturais, também fazem parte de farmácias e drogarias, é de livre acesso para o publico e seu modo de uso é muito simples, 1 ou 2 cápsulas por dia, ou seja, põe na cestinha e leva para o caixa. Pense bem antes de sair carregando tanta cápsula sem uma consulta antes meninas!

Se não da pra parar a química então melhore ela!


A maior dica do verão é pare com a química!

Acontece que hoje temos produtos para aliar a química sem trazer tantos danos ao fio e considerando o tempo de retoque de 3 a 6 meses então não tem porque deixar de fazer química e sim usar protetores para deixa-la ainda melhor e sem trazer problemas ao fio.

A NéctarPlex é um desses produtos! 

Crono da Proteção

Não da pra deixar de lado a dica para tratamentos.

Acontece... que todos seus produtos tem que ser aliados contra o sol, não importa a receita que for fazer, a máscara que for usar, seja para hidratar ou reconstruir, elas precisam ser protetoras do cabelo colorido.

Então vamos dar a dica amanhã de como pode modificar sua rotina nesse esquema, preparando o cabelo para o verão.


Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: