Tratamento Capilar

Cronograma do Verão

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Crono do Verão
Olá meninas! O cronograma capilar é um programa de tratamento muito famoso e conhecido porque tem muitas vantagens:

1. Você escolhe os produtos;
2. Você pode montar sua tabela de acordo com o estado do seu cabelo;
3. Todos podem fazer;
4. Trata o cabelo gradativamente doando todos os nutrientes perdidos com as químicas e agressões externas.

O tratamento é feito no seu tempo, quando você pode fazer e mudar sua rotina capilar, porque certamente ela será mudada!

O cronograma pode deixar cabelos lindos em 1 mês de tratamento, também pode recuperar grandes danos no fio com máscaras de tratamento que são aliadas na sua rotina; porém, toda regra tem sua exceção e no verão seu crono pode ser melhor aproveitado para a proteção do cabelo do sol.

Por isso, algumas coisas podem ser melhor utilizadas nesse tratamento durante o verão e seu programa de tratamento ser melhor aproveitado para doar mais durabilidade na cor do seu cabelo, diminuindo também a porosidade capilar.


Pra entender mais sobre o cronograma leia essas matérias:

>>>O que é o cronograma capilar?
>>>Excesso de produtos pra fazer o cronograma capilar
>>>Cronograma Capilar - Uma máscara para cada fase

Como fazer seu Cronograma para o verão?


Vou montar uma tabela com hidratação, nutrição e reconstrução, pra ser uma opção para fazer um cronograma no verão, mas não fique somente nesse programa de tratamento, pense que a medida que conhece o que seu cabelo precisa, o esquema e a ordem de produtos pode ser modificada, deixando o cabelo mais bonito ainda.


Segunda – Reconstrução
Terça- (não lavar)
Quarta- Hidratação
Quinta- (não lavar)
Sexta- Hidratação
Sábado- (não lavar)
Domingo- Nutrição

O que significa os dias da semana?


Significa as vezes que vai lavar seu cabelo, os símbolos hidratação, nutrição e reconstrução correspondem ao tipo de máscara capilar que deve usar;

Porque tem mais hidratação?


Porque considerando que no calor o cabelo acaba mais exposto ao sol e mais ressecado, o melhor tratamento para esse cabelo é a hidratação, mas não pode esquecer da reparação que ele precisa durante a semana.

Porque não colocar a reconstrução no fim de semana?


Fim de semana é o dia de descanso que todo mundo sai, ou quase todo mundo, então se você é uma dessas pessoas e quer seu cabelo mais solto e com peso e caimento, a nutrição reparadora é a máscara que vai te proporcionar um pouco de todas as fases e vai deixar o cabelo mais pesadinho.

Mas se não é um dia que você vai sair, pode sim usar o fim de semana para fazer uma cauterização ou queratinização se o seu cabelo estiver muito danificado.

Se ficou dúvidas, só perguntar.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: