VERÃO

5 formas de Driblar a Porosidade no Verão

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Quem disse que era fácil essa história de chegar com os cabelos lindos no verão ainda não processou o cabelo quimicamente!

Porque verdade seja dita, quanto mais química mais ainda é sua porosidade, e com o sol rachando, no verão e as idas à praia e piscina a coisa piora gradativamente…

5 formas de Driblar a Porosidade no Verão
Foto: Reprodução

Pra não deixar o sol degradar o cabelo, destruir as pontas e fazer você voltar para sua casa, das férias, com o cabelo curto, então, anota umas dicas básicas.

>>>Spray serve pra quê

Exposição Solar


Toda vez que for algum lugar que sabe que vai tomar muito sol, não fique na expectativa de voltar bronzeada. Compre um chapéu de abas largas; Proteja as pontas com silicone e use um filtro solar capilar, se for em spray que é mais leve, pode reaplica-lo depois.


Receita caseira:

Num frasco borrifador adiciona 100 ml de água + sérum (ou creme) protetor + óleo de coco. Reaplique sempre que precisar.

Se não tem um spray protetor pode usar o leave-in que tem na sua casa, junto com óleo de coco misturado, e pode reaplicar sempre que precisar.

É bom lembrar que as propriedades do óleo de coco não são a de proteger o cabelo do sol.


Exposição ao mar


O mar, o sal do mar acaba danificando o cabelo pela suas próprias propriedades, então pense em lavar o cabelo toda vez que sair da água do mar, mas use água mineral no último enxague, para garantir que o cabelo terá as cutículas neutralizadas e não haverá espaço para porosidade;

Receita caseira:


Use água de coco para lavar os fios e mantê-los hidratados enquanto ainda está na praia. O cabelo não fica melecado e nem duro.

Exposição ao Cloro


Aplique um sérum protetor com silicones ou óleo de argan no cabelo antes mesmo de entrar na piscina. Sabemos que é pedido para evitar esses produtos pois acabam estragando as “propriedades” da água da piscina. Mas como não da pra evitar, não use muito, use o suficiente para proteger, e se for o caso, faça um coque.

Receita caseira:



Molhe os cabelos antes de entrar na piscina e aplique o protetor solar. A verdade é que os cabelos molhados na água fria e “doce” aliada ao filtro solar capilar favorece com que as cutículas não sejam prejudicadas com o cloro da água

Com químicas


Não fique horas ao sol, no mar ou piscina, tudo que for exagerado será ainda pior para seus cabelos; que pode ter suas cutículas alteradas pela degradação da temperatura ambiental e sua química progressiva prejudicada. Para um bom liso todos os cuidados são poucos! Se joga sim, só não exagere!

Receita caseira:



Faça uma mistura de Sérum protetor, água e Bepantol. A maravilha é deixar cabelos sempre hidratados e com as cutículas seladas.

Loiros e Coloridos


O mesmo vale para cabelos coloridos de ruivos, fantasias e loiros que desbotam com facilidade porque já tem o cabelo poroso. Nesse caso é ideal que siga a risca a proteção e não faça coloração ou descoloração sem os produtos aliados para conter a quebra, como NéctarPlex por exemplo.

Receita Caseira:


Após a lavagem com água mineral no cabelo que foi exposto, faça uma hidratação para selamento do fio com água, vinagre, rícino e queratina. Depois de borrifar pelo cabelo, deixando 5 minutos, aplique um condicionador e só enxague após 2 minutos.

Enquanto ficar na praia, ou mantiver seus cabelos expostos faça a mistura uma vez na semana e continue protegendo e hidratando o cabelo com boas máscaras capilares.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: