VERÃO

4 receitas pra ficar de Fora do Verão

18:33:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Eu sei que todo mundo adora uma receitinha pra fazer em casa. Em geral o perfil do consumidor atual não abre mão de qualidade quando o problema é cabelo, mas também não abdica de usar algumas receitinhas caseiras porque acham que vão ter o “upgrade” necessário com a cor sem aderir às químicas.

>>>Cuidados com os cabelos crespos no verão
>>>Preparando o cabelo para o verão



4 Receitas pra ficar Fora do Verão
Foto: Reprodução

Eis o grande problema, 5 receitas pra ficar fora do Verão 2017!

O problema não é fazer a receita em si, porque nem tudo é tão mal que não tenha resultados, ou que depois de lavados não sejam desfeitos ou apagados, mas muitas dessas receitinhas aliadas ao sol não dão certo, e muitas vezes podem sim agravar danos e levar ao extra ressecamento que consequentemente leva à quebra.



Óleo vegetal e Vinagre


Óleo vegetal e vinagre são ótimas opções de tratamento porque consegue fazer uma nutrição boa e ainda selar o fio. Mas não são receitas para serem utilizadas no sol, ou ficar exposta ao sol.
O óleo vegetal é um ótimo nutriente porém não tem silicones e sua ação antioxidante não é o suficiente pra proteger de grandes raios UV.


Limão


Tem muitas receitas com limão, pra cabelo e pra face, e limão é um desses ingredientes que devem ser deixados de lado nessa época quando o negócio for receita caseira. O limão mancha a pele e não tem uma boa ação no cabelo na exposição solar.


Nenhuma fruta, ou ingrediente de cozinha pode pintar seu cabelo como uma tinta ou tonalizante por exemplo, tudo o que consegue é alterar a fibra capilar saudável trazendo mais problemas e um cabelo manchado de reflexos.

Cerveja


A cerveja é um produto que sofre fermentação, essa fermentação age totalmente contra a fibra capilar, degradando o cabelo já danificado, e o problema acentua-se quando exposto ao sol.


Não é a toa que pode deixar reflexos claros no fio, a objetividade nisso não está em colocar pigmento mas em abrir as cutículas danificadas e alterar sua pigmentação, não é a toa que vira uma palha depois!

Bicabornato


É outro fator comum em qualquer época do ano, já que veganos utilizam o vinagre e o bicabornato para limpeza do cabelo. Mas não é viável para cabelos danificados e com químicas.

Seu pH alto vai dar diferença e vai deixar o cabelo difícil de tratar.


>>>Sol e suor nos fios
>>>Melhor técnica para modelar fios crespos no verão


O sol faz um estrago danado para os fios podendo prejudicar somente na exposição em um simples banho de sol.

Aliado ao mar o cabelo exposto ao sol pode ter ainda mais danos por conta dos efeitos do sal no cabelo que pra quem não sabe, suga a hidratação deixando fios rapidamente desidratados, quando não estão bem protejidos.

Verão é sinônimo de cuidados, e muitos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: