Estilo,

cor Mauve nos cabelos para o verão!

18:15:00 Lucy Viana 0 Comments

cor Mauve nos cabelos para o verão!
Foto: Reprodução

Olá meninas! Já comentamos aqui como as tendências mudam? As vezes a coisa é tão rápido que nem fica.

E muitas vezes a tendência nem chega no Brasil pela dificuldade de encontrar alguém que faça a cor original.

Se fosse só a cor pra lidar durante um tempo que ficar com o cabelo todo colorido ainda vai né? Quem não arruma dica pra cuidar da cor, não é?

O problema é associar uma cor fantasia, seja ela qual for, com a estação mais quente do ano! Porque se soubessem o quanto o sol pode denegrir a fibra capilar acreditariam porque tantos produtos tem silicones específicos para proteção solar!

O sol simplesmente desbota qualquer coloração, e quando aliado ao mar, falta de tratamento e cabelo poroso, então simplesmente é dinheiro jogado fora com tinturas porque certamente esse cabelo não vai segurar a cor e pior ainda vai ser difícil de fixar uma próxima!


Tendências Multicoloridas


As novas tendências de cores sugerem muitas tinturas fantasias, é a coisa do cabelo arco-iris, a coisa do underlayer ou do rose gold que são tonalizantes superficiais, não fixam e saem com muito fácil com desbotamento natural nessa época de verão.

A intenção não é fazer com que desistam da nova cor estampada na Revista “Nova” mas pensar antes de querer adquirir uma cor que “pode” dar trabalho pra cuidar... e pra fazer!

O Mauve do Verão

cor Mauve nos cabelos para o verão! Créditos imagem "Cosmopolitan"
Foto: Reprodução
A notícia esta aqui meninas, leiam!

Essa cor merece um “senhor investimento” porque considerando aquela história de não ter uma cor pronta pra fazer o mauve então “criar” a cor é só mesmo com o profissional.

Aliás “o tom surgiu em um salão de Nova York e foi criado pela colorista Hannah Edelman...é uma mistura de roxo, laranja, rosa e malva com fundo de castanho escuro.”

Veja a matéria sobre a cor Mauve aqui.

Deu pra entender que tem mistura de tons e o efeito do cabelo conta muito pra cor dar certo, vamos voltar ali no Steel Hair Color que falamos a pouco tempo, e vai entender!

Pra quem quiser a nova cor do verão pode contabilizar:

Tonalização no salão a cada 15 dias, ou mais dependendo do estado do seu cabelo!

Quem pode?

Não é uma cor que qualquer pessoa pode fazer porque o resultado não vai ser esse, assim, as loirissimas não podem ter esse tom sem escurecer os cabelos. O mesmo para as ruivas que não casam com a cor nesse tom de mauve, é preciso deixar a cor de fundo uniforme para vir com as tonalizações de mechas.


Não é vermelho e nem igual ao Marsala

A cor pode parecer chegar ao fundo marsala usando um cabelo chocolate de fundo, mas não é meninas! Não chega perto do marsala essa cor, até porque a intenção também não é ficar uniforme e num só tom, mas mesclado com várias cores, essa é a parte do segredo de estilo principal que exige um bom profissional em colorimetria.

Cuidar em casa

Deve-se ter um arsenal de produtos coloridos, contando desde a higienização a proteção da cor do cabelo, depois o tratamento e jamais sair sem um protetor solar fluido, é fundamental isso.

Vai que a coisa pega!! Pelo menos já sabe como lidar com a nova cor mauve no verão.

Beijos
Boa semana!

You Might Also Like

0 comentários: