Cliente e Profissional

Como não perder dinheiro com o salão?

17:22:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Se tem todo um passo a passo pra gente adquirir confiança com empresas e produtos na internet, pra abrir um salão também tem dessas coisas… todo um passo a passo pra não perder dinheiro com esse negócio!

Mas pensando como cliente, olhamos muito mais do que os profissionais possam imaginar antes de sentar na cadeira e deixar alguém mexer nos cabelos:

  1. Olhamos a higienização do salão;
  2. Os produtos;
  3. Esmaltes e aparelhos de esterilização;
  4. Acessórios que estiverem a vista no espelho;
  5. Olhamos como o profissional se comporta com alguma cliente e todas as informações passadas à ela;
  6. E prestamos muita atenção em todo o local e o ambiente.
E o que isso tem a ver com o salão?

Tudo!!

Mais dicas pra abrir seu negócio aqui:





Como não perder dinheiro com o salão? - Foto: Créditos imagem "economia.Uol"

Não tem Salão sem planejamento

Planejamento também leva tempo e dinheiro, até mesmo se for um salão de bairro, você tem que saber qual o publico que vai atender, quem vai passar em frente ao salão e o que vai poder fazer para seus clientes entre todos os procedimentos que está apto à fazer.

O planejamento do seu negócio não fica só no papel e caneta, são vários fatores burocráticos que precisam ser analisados. Então não pense que você perde dinheiro só com compras para o seu salão, pode perder muito mais se não ter planejado até mesmo o local.

Um salão nunca pode oferecer menos do que o sonho ou desejo de uma cliente.

E tem mais, o salão com profissional atualizado e informado já fideliza cliente no diagnóstico, e isso é especialização, atualização profissional.

Da pra começar do “zero” não da pra começar sem conhecimento e planejamento!




Não tem Salão sem investimento

O sucesso do salão não depende só da marca que você escolhe trabalhar, tem muito mais a ver com o profissional e o ambiente que ele cria.

O salão que esta cheio de clientes tem:
  1. Uma agenda organizada com variados serviços durante o dia;
  2. Tem vários tipos de procedimentos químicos a escolha do cliente e diagnóstico profissional;
  3. Tem marcas diferenciadas de produtos com qualidade;
  4. Tem qualificação profissional;
  5. Tem registro nos órgãos competentes;
  6. Tem ambiente claro e arejado;
Além disso muitos outros fatores fazem parte do sucesso do salão. Afinal, ninguém quer começar um negócio pra logo depois ter que fecha-lo!!

Você não perde dinheiro com o salão quando oferece ao cliente o que ele deseja, quando oferece profissionalismo, quando tem técnicas e alternativas quando um procedimento não pode ser realizado, quando tem vários tipos de tratamentos para recuperar o cabelo, assim como produtos home care para vendas e acessórios diversos para venda direta.

Seguindo dicas, e especializando-se mesmo que seu investimento no salão seja alto com tudo que falamos, ambiente, produtos, aparelhos, você terá o retorno de tudo isso com uma clientela fiel.

O salão de beleza hoje em dia é um dos negócios mais rentáveis e prováveis de dar "certo", de ser sucesso a curto prazo, por isso, não perde-se dinheiro com salão quando bem planejado.

Beijos


You Might Also Like

0 comentários: