Cliente e Profissional,

Como escolher a progressiva pra comprar?

18:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Dessa vez vamos ter que falar de duas maneiras, porque tem uma resposta para profissionais que não é a mesma para o consumidor ou cliente de salão, e vocês já devem estar imaginando porque não é?

Como escolher a progressiva pra comprar?
Foto: Reprodução
É isso mesmo!

Produto profissional deve ser vendido para representantes e profissionais.

Mas sem hipocrisia porque a venda rola solta, online ou não.

O que é preciso entender é que produtos profissionais, são exclusivos pra salão, isso significa que tem representantes que assistem esses salões cadastrados e passam periodicamente, e sempre estão atendendo dúvidas, sugestões, modo de uso e até qualquer outro problema com o produto.




Já a pessoa que compra a progressiva por ela mesma, sabe que esta por sua conta e risco, até porque não tem o mesmo estudo que o profissional de cabelos teve para mexer com essas químicas.


Até aqui ficou claro que a venda é para todos ok? Mesmo sendo online ou não tem lojas que vendem, tem representantes que vendem para o cliente final então… concordamos que a venda de produtos profissionais também é feita para clientes finais, seja de tratamentos profissionais ou mesmo as químicas.


Mas se perguntar qual a progressiva que deve escolher sendo cliente ou profissional está claro que vai precisar de muita informação sobre o assunto antes dessa aquisição, então, quando:

A compra é pelo profissional

Normalmente o profissional tem vários tipos de químicas no salão porque são vários tipos de cabelo que ele “pode” atender. Não tem uma regra específica para cada salão. Mas existe sim aqueles que trabalham com um tipo de química progressiva, e outras que trabalham com químicas diferenciadas.

A vantagem da escolha?

A vantagem de ter todos os tipos de químicas é poder atender e entender o cabelo da cliente, uma vez que cada tipo de cabelo tem uma química preferencial para ter resultado mais liso no fio.

A escolha fica pela qualidade e tudo aquilo que falamos ontem sobre compra segura.




A compra é pelo cliente

A cliente não pode sair “pescando” progressiva na internet ou com representante.

O primeiro passo para uma boa compra é conhecer seu cabelo. É entender quando ele é crespo ou ondulado, ou mesmo indefinido.

O segundo passo é buscar a química que é compatível com o que já usou no cabelo. Então se tem outras químicas, colorações, descolorações de mechas, etc, tem que buscar a química que da certo com isso no seu cabelo. E mesmo assim não estará livre do teste de mecha.

Como já falamos, algumas vezes o cabelo não passa no teste de mecha por conta do estado de danos do fio, então… teste de mecha sempre!

O terceiro passo é entender dentre as químicas compatíveis pra você qual delas fará o que espera, redução de volume, alisamento, efeito temporário progressivo, enfim…

E mesmo tendo todas essas informações, ainda assim, estará sobre o risco de qualquer desventura porque esta fazendo sozinha e sem profissional.

E química não é só o dia do procedimento, é antes, durante e depois os cuidados.

Por isso sempre falamos do produto profissional, porque independente de ter toda informação correta ainda assim não estará totalmente amparada com os resultados.

Espero ter esclarecido a diferença entre a compra feita por cliente e a escolha e a compra feita por profissional.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: