Cliente e Profissional

Já pensou em abrir seu salão?

12:00:00 Lucy Viana 7 Comments

Abrindo seu salo de beleza.

Olá meninas!

Quem gosta de falar sobre cabelos, faz alquimias com cores e produtos, gosta de enfeitar a cabeleira dos parentes já deve ter recebido uma pergunta dessas… principalmente se leva jeito pra coisa!

Mostrar-se capaz de cuidar não só do seu cabelo mas de qualquer tipo de cabelo faz de você uma pessoal especial, é preciso esse “dom” pra cuidar do cabelo de outras pessoas, e é isso que você aprende nos cursos técnicos, que todo cabelo é diferente respectivamente pelos genes e por tudo que já fez ou não no fio.

O primeiro passo com certeza é seu estudo e conhecimento sobre o assunto.

Porque pra ser um bom profissional você não pode só estar munido de dicas e sim de técnicas atualizadas para cada procedimento, uma medida para cada erro, uma palavra firme e correta pra todo acerto.

Falar com clareza sobre o que conhece em coloração, cortes, tendências e novas tecnologias, é primordial e é desse jeito que vai saber atender, motivar e até desprender uma idéia inicial que poderia dar errado num cliente, oferecendo opções ao estilo de cabelo que a pessoa almeja.

Na Revista Cabeleireiros tem uma matéria bem legal “Salão ideal é possível”, e tem um trecho que fala sobre o estudo do profissional de salão:
“No Brasil, os profissionais de beleza estão cada vez mais preparados e especializados tecnicamente. Para isso contam com inúmeros recursos: boas marcas, bons produtos, cursos, workshops, eventos de nível internacional, enfim, todas as tendências mundiais de beleza estão ao alcance de todos sem que ninguém tenha que sair do país. Sendo assim, não questiona-se a capacidade nem o desempenho profissional.”
http://revistacabeleireiros.com/materia/um-salao-ideal-e-possivel/

Fabricao PrpriaO conhecimento gera o uso de “ferramentas” necessárias para o salão. Sendo assim não basta ter diploma e saber cortar, além de ter um bom entendimento e compreensão sobre seus clientes e como vimos acima atualização, o salão precisa mais que isso… hoje o profissional tem que ter com seu distribuidor um elo profissional indispensável, assim como deve ser constante seu aprendizado, suas dúvidas e sua pesquisa, estar atualizado sobre progressivas, relaxamentos, alisamentos e colorações, é dever do profissional assim como buscar entendimento sobre compatibilidade e tipos de cabelo e características.

Com um bom profissional, todos acessórios disponíveis a qualquer corte, penteado, coloração e tratamento, esse ambiente precisa também de harmonia, com os funcionários, entre cabeleireiros, e principalmente com clientes.

Ninguém quer cortar o cabelo ou colorir se o profissional já esta bravo e mal humorado! O ambiente harmonioso transforma e alegra a quem entra!

Além disso precisa ser bem iluminado, limpo e arejado seu salão precisa estar de acordo com a lei e possuir um Alvará Sanitário de funcionamento, isso garante ao cliente compromisso e responsabilidade com ele.

Se você já vem estudando, pesquisando e já pensa em abrir se salão espera só até ver do que precisa para regulamenta-lo!

Isso é pra amanhã!

Beijos

You Might Also Like

7 comentários:

  1. verdade não basta ter tecnica tem que ter conhecimento em geral como abrir manter administrar um salão para que ele funcione em harmonia ter uma equipe de ponta.. pronta pra atender a qualquer imprevisto etc..etc..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falou tudo Gih! Uma equipe pronta a atender quaisquer situações é fundamental, além de ser super confiável quando todos interagem numa boa!

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. eu já amo lidar com cabelos leio tudo tudo sobre o assunto
    bezosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Esse post foi pra mim???
    hahaha...
    Ja pensei milhares de vezes Lu, em abir meu salão.
    Já tenho meus cursos, mas o medo me impede.
    Ser só mais um cabeleireiro na praça, não é isso que eu quero, você sabe perfeitamente bem o que eu quero, mas tenho certeza de que vou conseguir.
    Até lá, vou estudando e estudando, mais e mais.
    mas sabe, com o blog e os estudos, eu aliei os dois lados, o profissional e o cliente. Sei o que querem, querem profissionais sinceros, e tenho certeza que com esse aprendizado, vou longe...

    To indo abrir meu salão no fim do ano, com uma amiga, só preciso perder o medo...mas vou ainda.
    Adorei a postagem

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sua linda!!

      Foi pra mim, pra você, pra tantas pessoas que adoram fazer mil e uma coisa no cabelo e sempre se dão bem fazendo pra outras pessoas também!

      Mas você já é formada né amiga, agora só falta mostrar seu talento!!

      Beijos

      Eliminar
  4. Claro Mel!! Estou indo agora conhecer seu blog!

    Beijos

    ResponderEliminar