corte de cabelo,

Como Cortar a Franja de maneira segura?

17:22:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabe que antes de trazer matéria aqui pra vocês eu vou dar uma espiadinha em alguns jornais e revistas. E a dica de hoje tem muito a ver com esse “rolê” na internet.

Trata-se de uma inspiração de um site que conta o passo a passo de como você cortar a franja.

A dica não será para você transformar a juba ou cortar toda a sua franja!! Já contamos aqui no Blog que cortar o cabelo sem experiência não é muito favorável. Até porque o corte de cabelo não é algo tão caro que necessite fazer sozinha!

Mas sim, tem algumas dicas muito legais pra usar a tesoura, coisa que eventualmente não vai estragar o seu cabelo ou deixa-lo torto.

Com o passo a passo, é possível que consiga dar uma ajeitada na franja, não que deva se arriscar o tempo todo fazendo cortes sozinha, afinal, corte é algo que depois que é feito não da pra voltar pra trás, então leia atentamente!


Como cortar a Franja de maneira segura?

passo1
Foto Reprodução - "Ego.Globo"

No site que vi a matéria, o corte é feito por um profissional. E atente-se para o cabelo da moça que é totalmente liso e sem ondulações.

É preciso entender que cabelos ondulados, espiralados e até os mais volumosos ou muito finos precisam de técnicas mais precisas pra ter um bom resultado no crescimento e no alinhamento desse corte ok?

A primeira coisa feita e indispensável é a divisão da mecha (que quase ninguém faz!!)

Franja, Franjinha ou Franjão?

Outra coisa legal que tem no vídeo é o comprimento da franja. Essas marcações são fundamentais pra não ficar com uma franjinha retrô igual aconteceu com a Sabrina Sato um tempo atrás lembram?

passo2
Foto Reprodução - "Ego.Globo"
Lembre-se que cortar franjinha requer experiência por conta do tipo de cabelo hein meninas!! Não aventurem-se a toa, porque corte não da pra voltar atrás!!
Outra dica importante que o profissional conta na matéria é não cortar o cabelo quando estiver molhado.

A franja tem que estar seca, e a tesoura deve ser segurada na vertical.




passo3
Foto Reprodução - "Ego.Globo"

Basicamente os truques funcionam, mas como já dissemos aqui, muita coisa tem a ver com o caimento do cabelo, inclusive o corte.

  1. Isso conta para o lado que a franja vai cair;
  2. Se tem falhas na testa;
  3. Ou redemoinhos;
  4. Se a raiz é crespa.

Enfim… a dica, o truque pode ajudar quem realmente esta passando por algum problema e não pode ir ao salão, ou está impossibilitada de ter o talento do profissional no corte do seu cabelo.


  • Veja a matéria na íntegra aqui.
Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: