Frizz,

Não use muito shampoo

18:14:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! É bem apropriado não usar shampoo nessa época do ano né? Logo isso significa que as lavagens  no cabelo serão menos do que normalmente fazemos.


shampoo
Foto: Reprodução

É exatamente isso!

Esse tempo frio de inverno causa estragos de maneiras diferentes do verão, mas também pode deixar cabelos opacos, ressecados e quebradiços por conta de ações externas que não podemos controlar como vento, umidade, geada e garoa, além do frio extremo.

Não é a toa que muitos produtos são fabricados para finalizar uma lavagem já que estamos susceptíveis a ter desgastes naturais na fibra por conta do ambiente externo e também por conta disso perdermos todo o tratamento que fizermos no fio.


Suor não é coisa de verão!

Se falamos em suor por conta do verão  e chapéus e sol, no inverno é a mesma coisa. Também usamos touca o que abafa ainda mais o cabelo e ocasiona suor e depois as caspas e também tem sol no inverno, e não deixa de ser forte como no verão, é que a sensação térmica é outra, mas o sol não brilha “menos quente” no inverno e ele também aparece muito nessa época.

Porque não usar Shampoo?

A verdade sobre qualquer shampoo é uma só, ele higieniza e repõe nutrientes. Porém nem toda higienização tem um bom retorno desses nutrientes e nem toda lavagem é eficaz na limpeza e nas cutículas como alguns shampoos que são condicionantes e não chegam a “abrir” a cutícula do fio com uma limpeza extrema.
O fato é… independente do shampoo, diminuir o uso irá poupar essa perda de nutrientes com a lavagem, diminuir o ressecamento no cabelo pela lavagem excessiva do fio na água quente… porque tem que ser quente nessa época né meninas? Ninguém merece tomar banho morno com uma temperatura de 13º a noite!!! Ou menos até em outras regiões.
É esse banho quente e prolongado que remove a camada de hidratação, proteção natural que seu cabelo tem com próprio óleo da raiz.


Siga uma Dieta Capilar de Lavagem

shampoo 1
Foto: Reprodução

Tem alguns truques que ninguém pensa em fazer mas resolve bastante a coisa da água quente no cabelo.

Dica 1- Quando for tomar banho deixe pra lavar o cabelo nos últimos 5 minutos que for sair. Enquanto estiver no banho use uma touca para não deixar a água quente caindo diretamente no cabelo por tempo prolongado, e naqueles últimos minutos lave os fios com shampoo e máscara de tratamento rápida.

Dica 2- No inverno temos que beber mais água! A falat de líquido provoca um enfraquecimento dos fios, isso é tão natural quanto a desidratação e o sol. Ou seja, mesmo que não tenhamos tanta vontade de tomar água no inverno é preciso!

Ninguém tinha pensado nisso né meninas? Mas o bom das dicas é que sempre podemos mudar algo que fazemos pra melhorar tudo na nossa vida.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: