Frizz,

Mude o Creme de Pentear no Inverno

18:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Já deu pra entender que Inverno é coisa de cabelo ressecado, banho quente e prolongado, a não ser que abdique de ter seus banhos habituais e faça diferente sua rotina capilar como foi falado na matéria de ontem, leia aqui.

Se modificar o tempo, e a temperatura no fio já esta adquirindo vários benefícios contra o frizz, mesmo assim não será suficiente pra “geleira” que estamos enfrentando em algumas regiões!


Vale lembrar que nem todo cabelo sofre tantos desgastes com o Inverno e as baixas temperaturas e tudo o que essa época do ano ocasiona, porque nem todo mundo está com o cabelo danificado, quebradiço e ressecado. São estes cabelos, com mais estragos que viram palha no verão e no inverno também, e é pra elas existe solução.

Mude o Creme de Pentear

Antes de pensar em qualquer coisa sobre esse ressecamento que você não vê, mas sente na textura do cabelo, saiba que deve considerar tratamentos semanais na raiz do cabelo para uma melhor limpeza e oxigenação do couro cabeludo.

Não se acanhe de usar o secador porque vai ser seu melhor acessório para secagem do fio.



Mude seu creme de pentear

Mude o creme para algo mais fluido.

Como o fio fica constantemente pedindo hidratação durante o dia, naquela friagem, você pode optar por um leave-in fluido que possa condicionar, proteger o fio e possa ser utilizado mais vezes durante o dia, ao invés de utilizar grande quantidade de creme de uma vez pela manhã e o cabelo ficar o resto do dia com frizz e pesado.

Não precisa necessariamente molhar o cabelo durante o dia mais de uma vez, mas umidifica-lo sim, vai te dar a vantagem de ter o cabelo mais tratado com secagem natural, e para as cacheadas ainda tem a vantagem da modelagem.

O leite hidratante é um creme de pentear mais fluido, determinado exatamente para manter a emoliência do fio sem tanto “enseba” , assim como o gel, a sua riqueza está na forma como vem, a textura faz dele um cosmético perfeito para cabelos finos, oleosos, ralos, curtos, cachos, e muito ressecados, pois é facilmente distribuído pelo cabelo, e pode ser reaplicado para manter a emoliência do fio. Sua absorção é rápida, seus ativos leves, sua secagem rápida e sua proteção e reparação comparada a todos outros cremes de pentear que utilizamos.
Em vista de tantos produtos diferenciados saber quais as sua diferenças e principais características, para determinados tipos de cabelo, nos ajudará a escolher melhor os produtos que usamos no pós lavagem, além de entender o real motivo dele nos fios.

Ou crie seu próprio creme de pentear







Pra fazer seu creme de pentear bastar misturar uma colher do seu creme preferido com água num borrifador separado. Depois alie umas gotas de óleo vegetal. e cada vez que reaplicar mexer bem o frasco para que todo o conteúdo seja distribuído pelo cabelo. Esse tipo de creme funciona como umidificador e funciona perfeitamente em ondulados e cacheados para dar mais movimento, brilho e tirar a secura aparente que fica o cabelo nessa época de frio.

Vamos testar?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: