Coloração e Descoloração,

Semi-permanente na raiz no Inverno

17:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Que estranho falar em semi-permanente na raiz nessa época fria do ano! O que será que vem a ser o semi-permanente?

Semi-permanente na raiz no Inverno
Foto: Reprodução/Pinterest

Antes de contar sobre essa decisão para o inverno vamos falar do inverno e dos nossos cabelos:
  1. No inverno o cabelo pode ficar mais ressecado, isso significa que químicas são desfavoráveis;
  2. No inverno, dependendo do frio também fica dificil uma maior tonalização de cabelo, contando inclusive retoque de raiz;
  3. No inverno também ficamos mais vulneráveis a doenças, gripes e resfriados que acabam sendo um desconforto no dia a dia e nos impedem de fazer várias outras coisas, por conta de vários fatores aliados a esse probleminha.
Não é a toa que a tendência para o inverno são cores mais escuras. Porque ninguém quer passar a dica ou tendência de um cabelo platinado e branco sabendo que essa manutenção quinzenal da cor e da raiz pode ser um sério problema numa estação tão fria.

A verdade é que uma coisa puxa outra. Isso acontece com a produção de alimentos, com aumento dos preços e importação, etc, etc… não que seja um comparativo, mas o intuito da cor, a tendência, a época fria do ano é o mesmo. Uma coisa puxa outra, pra coisa ficar mais harmônica e sem estresse.

Faça semipermanente

Alguns hairstylists gringos indicam a coloração semi-permanente na raiz para as loiras, nem que seja um ombré, ou algo mais apropriado e escuro pra tendência de época.


Mas deixar de fora o platinum, blonde, branco total de fora dessa época é essencial para viver bem e melhor. É aquele momento que eles indicam escurecer pra cuidar do cabelo, tratar o tom e aproveitar o tempo de forma glamourosa.

A opção pela tintura semi-permanente é justamente para não ficar tão difícil de voltar a sua tonalidade platina quando o tempo frio for embora e uma nova estação mais favorável as mudanças for chegando.


O conselho é simples, mude sim para que não tenha tanto trabalho com o cabelo no inverno e nem estresse tanto com a cor, mas não mude tanto para que fique difícil voltar a cor anterior!

Também diminua a química realizada no fio que aumenta mais a ruptura do cabelo e os desgastes nessa época são mais sentidos, produtos suaves e uma adequação profissional para tratamento profundo são a grande pedida!

Boa dica né?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: