Coloração e Descoloração,

Loiras, Vamos acastanhar?

19:33:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Ficou estranho isso né? Acastanhar o quê?? Inventam cada uma!

Ops!

Vamos deixar os cabelos mais escuros? Isso que queria contar pra vocês!

E não é só por conta de algumas celebridades que estão com as madeixas mais escuras e chique de se ver, claro que a opção “inspiração” rende na nossa imaginação, mas pintar o cabelo de escuro no inverno tem suas vantagens, principalmente quando o cabelo é loiro há anos… okay!?

Considerem que é difícil mudar da “água para o vinho”, ou melhor do claro para o escuro, mas realmente a vantagem se vê em pouco tempo, e talvez você volte ao loiro, ou talvez não!



Vamos acastanhar?
Foto: Reprodução

Mas que da certo em algum momento! Ah! isso dá!

O pigmento escuro é a grande pedida do sucesso para loiras sabiam?

Muita descoloração e oxidantes acabam com o cabelo, eles perdem força, nutrientes e os pigmentos que dão além da cor também o encorpamento do fio, basicamente voltar a ter cabelos castanhos é encorpar o cabelo com pigmentos que já continham anteriormente na fibra, o que garante mais caimento das madeixas.

O problema pra chegar nesse sucesso de castanho que está sendo a sensação da temporada é essa transformação, que na verdade muitas loiras querem, mas demoram a se acostumar por conta do tom ficar muito escuro nos cabelos que eram claríssimos!


A dica boa!

Tem uma ótima dica pra quem quer escurecer agora para o inverno e não quer que esse momento de transformação com a tintura escura não deixe dúvidas sobre a cor desejada, então simplesmente faça aos poucos!

Faça a coloração no fio com dois tons abaixo. Por exemplo, você colore com 12?Use uma 10, o tom vai fechar bastante… esta com tom 10, use uma 8.1 que a diferença vai ser enorme mas não o suficiente pra te deixar chocada com o cabelo muito escuro. Já esta com tom 8, louro meio dourado? A 7.1 vai fechar no castanho claro e depois é só tonalizar mais escurinho…

Na verdade você pode fazer uma sequência disso, e utilizar tom a tom como fazia quase todo mês com o loiro só que ao invés do loiro você diminuindo o tom, é a maneira mais sossegada de não se arrepender de “acastanhar”!

A dica é melhor ainda porque estamos no inverno e se quer passar a estação no glamour das cores mais escuras essa é a hora pra ir escurecendo, daí se chegar no verão e a loirisse tomar conta, o cabelo já vai estar forte, brilhante e encorpado pra se jogar de novo no loiro.

Se não quer um fique com os dois, um em cada estação do ano!

Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: