Coloração e Descoloração,

"Tancinha”–Mariana Ximenes e seu castanho dourado

19:11:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Já que a história é pra “acastanhar” ninguém melhor que a famosa Mariana Ximenes pra nos inspirar! Segue o insta dela aqui.

mariana ximenes1
Foto: Reprodução instagram Mariana Ximenes

Quem curte personagens de TV, pode ser de novela, de série, de filme, do que for, essas personagens são normalmente caracterizadas segundo estação, tendência, e comportamento na novela, simples assim, e cada jeito e cada forma de usar o cabelo acaba ganhando ranking nas redes sociais e revistas da internet.
Não foi diferente com a personagem Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes que vem ganhando elogios pelo seu castanho claro dourado e ondulado.
Como estamos no frio, as cores mais pedidas pra estação Outono/Inverno são as mais escuras e iluminadas sendo estas a “bola da vez”!

Descolorir ou Escurecer?

mariana ximenes2
Foto: Reprodução instagram Mariana Ximenes


Mariana Ximenes não precisou passar pelo processo de descoloração, já que mantinha cabelos claros, só foi preciso escurecer os fios.

O segredo desse tom meninas não é uma só tinta, são luzes em dois tons acima da cor de base, e o castanho mais iluminado com em tons de loiro dourado, “aveia” e loiro escuro, mesclados pra dar mais luminosidade no rosto da famosa e acompanhar o hits da estação!

Segundo a revista “Caras” (aqui) a técnica utilizada para o suave iluminado no loiro foi a babylights, que é o processo de mechas bem finas no cabelo todo.

Também teve corte, que foi repicado e em camadas e também por isso é mais fácil ficar ondulado nas pontas e o cabelo comprido ganhar mais movimento.



Como Copiar o look Hair da Tancinha

Vamos voltar naquela história que não tem milagres em transformação só com tinta de caixinha, e deu pra entender com o look da famosa porque o hair dispôs de vários tons pra iluminar as madeixas castanhas.

Então…

Se for loira, pode começar escurecendo, talvez nem precise chegar no seu tom de base, é coisa de falar com o profissa mesmo e talvez garantir o iluminado de maneira mais fácil com tonalização e outra técnica de mechas. Sobre a técnica babylights, com mechas em vários tons, vai ter que fazer com profissional, porque em casa, além do trabalho, e gasto com material, a técnica garante as cores certas intercaladas o que significa que não basta ir tacando tinta em pedaços do cabelo.

Se for morena, com cabelos já castanhos, sorte a sua, o trabalho é menor porque talvez precise só uniformizar o tom e fazer as mechas, ou então garantir mechas mais próximas do seu tom.

Se o seu cabelo for ruivo, no estilo ferrugem, alaranjado é possível conseguir até fazer técnica inversa dependendo do tom, ou mesmo tonalização. Ainda assim, pode conseguir o tom com uma tintura por cima e as mechas depois, será preciso um diagnóstico com profissional já que o tom muda muito sendo ruivo.

Se o seu cabelo for preto ou vermelho intenso vai ter que descolorir. O preto não chega no marrom ou castanho só jogando tinta, não pega, e o vermelho também pode acontecer manchas, é preciso uma pré descoloração e indispensável a ajuda de um profissional


Quem quer se jogar nessa agora?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: