cabelo,

Poroso e ressecado – Melhor Tratamento

16:56:00 Lucy Viana 0 Comments

Poroso e ressecado – Melhor Tratamento
Foto: Reprodução


Olá meninas! Não da pra acreditar que o cabelo poroso e ressecado possa estar em outro nível de danos que os cabelos elásticos e quebradiços não é?

Mas cabelo poroso e ressecado nem sempre é um cabelo quebradiço e muito menos elástico, e esse é o cabelo que quase 90% das loiras tem por conta das tinturas superclareadoras, aliás, não é o problema só dos cabelos loiros, cabelos cacheados sofrem do mesmo problema, um pouco menor se não tiver química de coloração no fio.

Esse tipo de cabelo é realmente difícil de tratar com uma máscara, porque se usar somente uma hidratação o ressecado pode até amenizar, mas cabelo poroso precisa de peso, e hidratação não da peso pra esse cabelo.

E sem pese cabelo poroso voa para os quatro cantos e fica com volume e cheio de frizz!



Daí como definir um só produto se não é um cabelo tão frágil quanto o elástico mas definitivamente chato de cuidar porque nada para ele no lugar?


Tratando com hidratação

hidratação

Ativos: Pimenta, Canela, Pantenol e Óleos Essenciais

Quando o cabelo poroso é tratado somente com hidratação ele não fica totalmente bom, em algum momento ele vai precisar de algo a mais pra deixar o cabelo mais saudável, então, pra quem trata cabelo poroso e ressecado com hidratação, fica a dica, faz umectação com óleos vegetais intercalados.

Vai ser essencial pra aliar ao kit de tratamento o peso que precisa e o encorpamento do fio pra não ficar voando e indisciplinado.

Esse cabelo pode ficar bom somente com um kit de hidratação e óleos vegetais. Mas é importante tudo o que já falamos sobre proteção anti-térmica e proteção solar diária.



E o tratamento profundo é necessário?


Meninas, o tratamento profundo nunca deve ser dispensando no cabelo com danos, portanto, é necessário sim, a cada 15 dias esse cabelo pode ser fortalecido com uma queratinização e garantir tudo o que lhe falta em nutrientes e resistência.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: